Qual a Melhor Época para Viajar de Cruzeiro?

Qual a Melhor Época para viajar de Cruzeiro?

Você tem vontade de fazer um cruzeiro mas não sabe qual a melhor data para embarcar? Qual o melhor mês para fechar o seu cruzeiro? Quais são mais baratos?

Os navios de cruzeiro rodam os sete mares em todos os meses do ano. Geralmente eles observam as estações do ano para uma melhores condições climáticas.

Aqui no Brasil os cruzeiros geralmente começam nos meses de novembro e terminam no mês de março.

Mas e na Europa? Nas Bahamas? Nos Estados Unidos? Qual é a melhor época para embarcar em cruzeiros?

Confira nossa análise antes de fechar a sua viagem marítima.

Qual a Época Ideal para Fazer Cruzeiros pelo Brasil?

Cruzeiro pelo Brasil

Os navios de cruzeiro começam a chegar no Brasil no final do mês de novembro e seguem para a Europa no mês de março, e os mais procurados são geralmente no Natal, Reveillon e Carnaval.

Entre Natal e Reveillon, os cruzeiros de Natal costuma ser mais familiares e também muito mais em conta. Os cruzeiros no Reveillon possuem os maiores valores de cabines.

Outro cruzeiro que ganha destaque é o de Carnaval, especialmente os que têm passagens por Rio de Janeiro e Salvador, na Bahia.

Os valores para o Carnaval não são tão altos como o de Reveillon, mas são mais caros do que Natal e de outros meses.

Se você não quer passar nenhuma festa à bordo, e pretende economizar, a dica é optar por cruzeiros nos meses de fevereiro e março, sempre após o carnaval, onde a procura é menor.

Tudo depende do tipo de cruzeiro que você quer e quanto pode pagar por ele.

Se você é jovem, solteiro, procura por festas e diversão, sempre opte pelas opções mais badaladas como Reveillon e Carnaval.

Se você quer passar uma data especial no navio, opte pelo Natal devido os preços mais baixos.

Mas se quiser apenas fazer sua viagem, com mais sossego e ainda por cima economizar, opte pelos cruzeiros de baixa temporada, em fevereiro e março.

Os cruzeiros podem ser de 4, 5 ou 7 dias. Alguns saindo do Brasil com roteiro internacional também, como Uruguai e Argentina.

Qual a Época Ideal para Fazer Cruzeiros pela América Central?

Cruzeiro Bahamas

Com certeza um dos locais mais desejados para se fazer cruzeiros, graças ao clima tropical, a natureza exuberante e as diversas opções em terra nas ilhas paradisíacas.

A alta temporada no Caribe, nas Bahamas e na América Central em si, costuma ser entre os meses de junho e agosto.

Geralmente durante o Natal e Reveillon os navios também optam por estes roteiros.

Um dos pontos principais para a viagem até os arquipélagos da América Central é que as temperaturas são sempre amenas e convidativas.

Se você quer economizar, procure os cruzeiros em baixa temporada que costumam acontecer nos meses de abril e maio, setembro e também no início de janeiro…

Sendo essa ótima oportunidade para os brasileiros aproveitarem as férias nestes destinos.

Mas se você quer se aventurar, poder observar a fauna, poder nadar nos lindos oceanos e praias, opte sempre entre junho e agosto, já que a temperatura da água é mais convidativa.

Qual a Época Ideal para Fazer Cruzeiros no México?

Cruzeiro México

A riviera mexicana também é outro local paradisíaco muito frequentado por navios de cruzeiros, e vale dizer que é uma experiência incrível conhecer a costa desta país.

E os melhores meses para visitar o México através de um cruzeiro são basicamente os mesmos meses do Brasil, já que o México possui um final de ano mais quente.

E um detalhe importante, no final de ano é possível ainda observar as baleias e outros animais marinhos.

Então a dica para cruzeiros são para os meses de novembro, as festas de final de ano, as férias de janeiro e fevereiro, além de algumas datas também em Abril.

A baixa temporada fica por conta dos meses de maio e outubro.

Qual a Época Ideal para Fazer Cruzeiros no Mar Mediterrâneo?

Cruzeiro mar Mediterraneo

O mar mediterrâneo também é um dos locais mais bonitos para se visitar através de navios de cruzeiro, especialmente as Ilhas Gregas, a Espanha, Itália além da França e também alguns países africanos.

O Mar Mediterrâneo é roteiro fixo de muitos navios, inclusive dos que fazem a travessia para a Europa partindo da América do Sul, América do Norte e também dos navios que fazem a volta ao mundo.

E as melhores datas para cruzeiros nestes países é entre os meses de maio e setembro, meses de verão na Europa, com temperaturas mais elevadas e tempo mais aberto.

Existem também alguns cruzeiros que apostam em viagens entre os meses de outubro e abril.

O clima não é tão favorável, porém os preços são muito mais em conta do que os de alta temporada obviamente.

Qual a Época Ideal para Fazer Cruzeiros no Mar Báltico (Norte da Europa)?

Cruzeiro Mar Baltico

É o roteiro dos vikings.

O Mar Báltico também é provido de muita beleza e encanto, especialmente na costa de países nórdicos como Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca, além da Alemanha e também da Estônia.

A melhor opção para você que quer navegar através do mar báltico é entre os meses de junho e agosto, onde o clima é muito mais favorável, com dias ensolarados e mais longos, época de alta temporada e muitos turistas.

Agora, se você quer economizar e encarar um pouquinho de frio, a dica fica para a baixa temporada, que acontece nos meses entre outubro e abril.

Qual a Época Ideal para Fazer Cruzeiros na Austrália e Japão?

Cruzeiro Australia

Para visitar a Austrália, a alta temporada ocorre entre os meses de novembro e março, assim como no Brasil.

Os principais cruzeiros são sem dúvida nas festas de Natal e também de Reveillon.

Outro ponto importante desta época do ano é o clima, com muito calor.

Um ponto negativo é que ocorrem muitos tufões nesta época do ano, mas geralmente os navios são alertados das condições climáticas e adaptam a viagem caso isto ocorra.

No Japão, o destaque fica por conta da chegada da primavera no país, que ocorre no começo de março e se estende até o mês de junho, sempre com boas temperaturas e um visual magnífico.

Qual a Época Ideal para Fazer Cruzeiros no Alasca e Antártida?

Cruzeiro Alasca

Com certeza uma opção muito exótica e para quem gosta de ir até o limite.

Apesar do frio, são locais encantadores, com paisagens exuberantes e uma fauna muito rica. Sem dúvida é uma experiência incrível.

Como são locais extremos, é bom pesquisar bem antes de embarcar nestas viagens.

Para o Alasca, América do Norte e estados pertencente aos Estados Unidos, a dica é apostar entre os meses de junho e agosto, exatamente onde as temperaturas estão mais altas.

Já na Antártida, em cruzeiros geralmente partindo da Argentina, a melhor época para se visitar é entre dezembro e fevereiro, onde o clima está mais ameno na costa, com temperaturas pouco acima de 0º.

Qual a Época Ideal para Fazer Cruzeiros em Halong Bay, China e Tailândia?

Cruzeiro Halong Bay

Outro local muito procurado por quem ama viagens exóticas.

Halong Bay fica no Vietnã e é conhecida como águas verde-esmeralda. É realmente um espetáculo da natureza e um local que você precisa conhecer.

A melhor época para chegar de navio em Halong Bay e entre os meses de junho e setembro, também no verão, onde o clima é mais favorável, com poucas chuvas.

Entre junho e setembro também é muito recomendado para cruzeiros em países como China, Índia e Tailândia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *