Quanto Custa um Cruzeiro? Conheça Todos os Custos para Viajar de Navio

Quanto Custa um Cruzeiro?

Você que está pensando em fazer um cruzeiro pela primeira vez mas ainda não tem noção de quanto custa fazer esta viagem, certo?

Mas e ai, quanto custa um cruzeiro? Quanto vou pagar para embarcar no navio? Crianças também pagam? Quais são as tarifas? O que está incluso?

Não se preocupe…

Nós vamos tirar todas as suas dúvidas neste conteúdo para facilitar a sua vida e fazer você realizar este sonho de embarcar em um cruzeiro pela primeira vez.

As cabines do Navio

Quanto custa um cruzeiro

Geralmente os valores de um cruzeiro giram em torno das cabines e das atrações que o navio tem para oferecer.

Você consegue encontrar cruzeiros que vão de 800 reais até incríveis 50 mil reais (como os cruzeiros de volta ao mundo), tudo depende do que você está procurando.

As cabines mais econômicas são as cabines Internas, que possuem até 50 metros quadrados, sem janelas, porém completas, com camas, banheiro, TV, guarda roupa, ar condicionado e todas com serviço de quarto 24 horas por dia.

As de categoria média, que são as externas e as com varanda, costumam ser um pouco mais caras mas têm a vantagem de comportarem mais pessoas.

Algumas internas também comportam até 4 pessoas, mas as externas e com Varanda possuem um tamanho um pouco maior e acabam sendo mais confortáveis.

E as mais caras são as suítes, que variam de um navio para o outro, mas que em alguns casos possuem mais de 1000 metros quadrados.

E ainda com direito a acesso privativo, dois andares, jacuzzi particular, serviço de mordomo, piano de calda, chuveiro suspenso, entre outros benefícios.

Temos um material exclusivo aqui no Triplover sobre como escolher a cabine de cruzeiro ideal.

Navios de Cruzeiro com o Pacote Tudo Incluso

Cruzeiro Tudo Incluso

Alguns cruzeiros oferecem o pacote Tudo Incluso, que além da pensão completa que são todas as refeições durante 24 horas por dia…

Eles também contam com o pacote completo de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, como refrigerantes, sucos, cafés, chás, cervejas e até alguns drinks e destilados.

Os Pacotes Tudo Incluso costumam ser um benefício a mais para quem quer pagar mais barato em uma viagem de cruzeiro, até porque tudo dentro do navio é cobrado em Dólar ou Euro.

No momento existem diversas companhias que oferecem o pacote Tudo Incluso no mundo, porém no Brasil apenas o navio da Pullmantur, o Soberano, que trabalha com o All-Inclusive.

Existe também a opção de comprar os vouchers, que são pacotes de bebidas oferecidas pelas companhias, mais caras que os valores em terra firme, porém mais vantajosas do que comprar em dólar dentro do navio.

As Taxas para Embarcar em uma Viagem de Cruzeiro

Taxa Portuaria

Além da hospedagem e da pensão completa do cruzeiro que optar, ainda existem algumas taxas a serem pagas, geralmente inclusas já no pacote.

Outros valores inclusos são as taxas portuárias, que podem variar de acordo com a duração da viagem, com o número de paradas nos locais e também as datas da viagem.

Os valores são cotados em dólar e variam de país para país. Geralmente ficam entre 50 e 200 dólares.

Outra taxa comumente cobrada são as de gorjetas, de serviço de quarto e também de garçons. Os valores também variam bastante entre navios e companhias.

Uma dica, sempre confira se as taxas de gorjetas são cobradas no pacote total, o que torna desnecessário dar gorjetas à bordo para os camareiros ou garçons.

As gorjetas costumam variar entre 5 e 30 dólares.

As Crianças Pagam para Viajar de Navio?

Cruzeiro Crianças

Alguns cruzeiros oferecem a opção “Crianças Free”, ou seja, crianças até uma certa idade não pagam a cabine, apenas as taxas portuárias e gorjetas se estiver incluso.

Em outros navios as crianças também podem pagar metade do valor, por isso é sempre importante consultar as condições de cada navio.

A MSC é uma das companhias que oferece tanto o pacote de crianças grátis como também metade do valor.

Quanto Gastar Dentro do Navio?

Cartão de embarque

Geralmente dentro do navio, caso você opte por um pacote de bebidas, o que é cobrado são as atrações a parte, como Spa, Cassino, Arcade e alguns restaurantes especiais e bares.

Os mini shoppings também são opções para fazer compras.

Mas lembre-se, dinheiro não é aceito dentro do navio, apenas cartão de crédito ou o seu cartão de embarque, obviamente “linkado” com seu cartão.

Caso você não opte por um pacote de bebidas, você pode adquirir também refrigerantes, cervejas e outros tipos de bebidas, passando em seu cartão de embarque, também com valor cotado em Dólares ou Euros.

Os valores dependem de cada navio e de cada companhia.

Mas os valores dos refrigerantes podem variar de 3 a 5 dólares, e das cervejas entre 5 e 10 dólares.

Temos um material para te ajudar sobre quanto dinheiro levar para um cruzeiro também.

Afinal, quanto custa um cruzeiro?

A maioria dos cruzeiros, seja no Brasil ou internacional, todos são cotados em dólar ou euro, então depende muito de como está a cotação destas moedas.

A dica é esperar uma cotação mais vantajosa, uma queda no dólar antes de reservar a sua viagem.

Mas como já citado em outras matérias aqui no site, hoje você consegue encontrar cruzeiros a partir de 800 reais, e com condições de pagamento convidativas, em até 12 vezes sem juros em sites como a Logitravel, por exemplo.

Se tiver alguma dúvida, por gentileza, deixe o seu comentário e ficaremos felizes em ajudar.

Escolha o seu próximo destino e se prepare para umas das mais incríveis viagens da sua vida.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *