Como Fazer um Cruzeiro? 5 Passos para Organizar sua Viagem

Como Fazer um Cruzeiro?

Chegaram as férias e está na hora de realizar aquele seu sonho antigo…

Ou ainda pintou aquela vontade de fazer um cruzeiro pela primeira vez.

Mas e ai, por onde começar? Como começar a se organizar?

Neste conteúdo você vai ficar sabendo tudo o que é preciso para fazer o seu primeiro cruzeiro: quais os primeiros passos, os navios, documentação e tudo mais.

Iremos trazer todo o conteúdo necessário para que você se prepare e embarque na sua próxima viagem.

Primeiro Passo: Escolhendo uma Agência de Viagens

escolhendo uma Agência de Viagens

O primeiro passo é procurar uma agência de viagens confiável, onde você poderá tirar todas as dúvidas, escolher as melhores cabines e tomar conhecimento das taxas, roteiros e navios.

Obviamente você pode também fechar a sua viagem diretamente no site das companhias de navios, mas através delas é um caminho mais longo e em alguns casos até mais caro.

Nas agências você vai ter tudo em mãos de uma vez, como as taxas, informações dos portos de embarque, pacotes de bebidas, deslocamento até a cidade portuária e etc.

A nossa dica e sugestão é a Logitravel, uma agência referência no Brasil quando o assunto é cruzeiro marítimo pelo mundo todo, 100% confiável e licenciada pelo Ministério do Turismo.

Escolhendo as Companhias de Cruzeiro

Companhias de Cruzeiros

O próximo passo é você escolher a companhia dos navios. As mais populares no Brasil são MSC, Costa Cruzeiros e a Pullmantur.

Mas no mundo são mais opções de companhias, como exemplo a Royal Caribbean, Celebrity, Norwegian, Princess entre outras.

Dentro de cada companhia existem diversas opções de navios, cada um com atrações diferentes e também opções mais baratas, mais requintadas ou mais luxuosas.

A escolha da companhia é muito importante, portanto procure saber mais sobre as companhias, as vantagens que ela oferece, as opções e valores, e se são recomendadas.

Aqui no Triplover nós temos uma análise completa dos navios das mais variadas companhias em todo o mundo, em constante atualização.

Depois de escolher a melhor companhia, é hora de escolher o navio perfeito.

Escolhendo o Navio Ideal

MSC Sinfonia

Cada companhia geralmente conta com um leque de navios para escolher.

Cada um com sua característica, alguns idênticos, outros muito diferentes, com opções variadas para diversos tipos de público.

Muitos perguntam por que algumas companhias possuem navios idênticos, os chamados “Gêmeos”.

A resposta é simples: Tudo para conseguir atender mais hóspedes, se um navio é sucesso, melhor tendo dois iguais, certo?

E a escolha do navio também é importante para saber o tipo de passeio que você procura: se é mais familiar, mais para solteiros, para festas e quais atrações você quer dentro de um navio.

Fique de olho também nas vantagens de cada navio, as cabines, os restaurantes, os pacotes e sobretudo as avaliações e análises de cada embarcação.

Quando Embarcar em um Navio de Cruzeiro?

como fazer um cruzeiro

Outro ponto importante é em qual data você quer embarcar na sua viagem.

No Brasil, os navios de cruzeiro começam a chegar em novembro/dezembro e parte para a Europa em Março/Abril.

Aqui no Brasil e em boa parte do mundo, as principais datas de cruzeiros são em datas comemorativas, como Natal, Reveillon e Carnaval.

Vale dizer que os preços variam de acordo com as datas, principalmente nos cruzeiros de Reveillon.

Os mais em conta são em festas como Natal e também nas férias de janeiro e no começo de março pós carnaval.

Em casos de cruzeiros para outros países, verifique em qual estação o país em questão estará, para poder se adaptar melhor ao clima e não ser surpreendido.

Não se esqueça também de verificar o Porto de Embarque do navio que você escolheu.

Aqui no Brasil os mais movimentados são os de Santos e do Rio de Janeiro.

Caso você vá fazer em outros países, consulte com sua companhia se existe a opção de passagem aérea e hospedagem para a cidade em questão.

Temos um conteúdo falando sobre as principais épocas para viajar de cruzeiro.

Como Escolher um Bom Roteiro

Roteiro Cruzeiro

E por fim, escolha o melhor roteiro do seu navio.

Muitos navios possuem diversos roteiros diferentes durante suas passagens pelo Brasil, com viagens de 4 até 7 ou 11 dias.

Existe também as opções de travessia, que são aqueles que parte do navio e seguem para um cruzeiro na Europa, e também os de volta ao mundo, que conhecem boa parte do globo em uma viagem de 1 a 3 meses.

Escolha as cidades que você quer mais conhecer, pesquise antes sobre os locais e depois é só fazer as malas e boa viagem.

Se você quiser saber mais sobre cruzeiros, como o que levar na mala e também os documentos necessários, confira nosso conteúdo especial sobre O Que Levar para Um Cruzeiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *