A MaxMilhas é Confiável? Vale a Pena Comprar nesse Site?

Hoje a MaxMilhas é uma plataforma referência no Brasil, que atua como um marketplace onde você pode comprar e vender suas milhas e já fazer a troca por passagens aéreas com desconto.

maxmilhas é confiávelA MaxMilhas é confiável?

Planejar uma viagem é bom demais, melhor ainda quando se encontra passagens baratas, podendo comprá-las em locais seguros, sem correr risco de perder a viagem.

No entanto, a maior dúvida de quem está a procura de passagens aéreas mais em conta, é a confiabilidade de sites que oferecem esse serviços com preços abaixo das próprias companhias aéreas.

No caso da MaxMilhas, por exemplo, o que mais chama atenção e desperta dúvidas entre os consumidores é o fato de poder pagar menos utilizando milhas de outras pessoas.

Por isso, muita gente acha que a empresa é fraudulenta.

Testamos a plataforma, e baseado na nossa experiência, vamos te ajudar a entender o funcionamento da empresa.

A ideia é explicar como o sistema do site funciona para que você mesmo tire suas conclusões e descubra se compensa ou não comprar suas passagens aéreas pela internet.

Se você ainda não conhece o site da MaxMilhas, recomendamos acessá-lo clicando aqui para conhecê-lo melhor!

O que é a MaxMilhas?

Para você que nunca tinha ouvido falar do portal e não sabe como ele funciona, a MaxMilhas vem com a proposta de oferecer passagens aéreas por preços menores através da compra/venda de milhas acumuladas de terceiros.

Pela nossa experiência, é possível encontrar passagens aéreas com até 80% de desconto ou até 92% mais barato que na própria companhia aérea.

A MaxMilhas (site oficial) é uma empresa mineira, com sede na capital (em Belo Horizonte).

Eles começaram a operar em 2013, após o seu fundador sentir na própria pele o aumento de preços exorbitantes das passagens aéreas de uma hora para outra.

Ao perceber o potencial dos programas de milhagem, entendeu que ali havia um bom negócio. Assim, a MaxMilhas foi a primeira empresa brasileira a criar o marketplace de milhas nesse segmento.

O sucesso foi imediato e a sua popularidade continua firme até hoje, provando que a MaxMilhas é confiável mesmo, embora hoje ela já tenha novos concorrentes.

Como Funciona o Sistema da MaxMilhas?

Em termos gerais, todos os pontos acumulados em programas de milhagem são como um tipo de moeda virtual, substituindo o dinheiro e gerando mais economia.

Mas como toda moeda, essas milhas também ficam sujeitas a oscilações de valor, sendo que é com base nessa oscilação que o sistema da MaxMilhas funciona.

como funciona o sistema da maxmilhas

Ele utiliza essas variações no valor de emissão de passagens por milhas para gerar maiores economias para seus clientes.

Por exemplo, digamos que você tenha milhas acumuladas no cartão e gostaria de trocar por dinheiro. Então, você se cadastra no programa de milhagem, colocando-as “à disposição” para venda no site.

Por outro lado, quem busca por passagens no site consegue encontrar preços melhores através das milhas “disponíveis” dos vendedores cadastrados no site.

A partir da sua busca, o sistema do site traz preços dos voos das companhias aéreas e o preço dos mesmos voos emitidos com milhas desses vendedores cadastrados, conseguindo emitir as passagens.

Mas Qual o Segredo das Milhas Baratas?

Você pode ainda estar se perguntando como comprar e vender milhas faz com que a passagem aérea fique mais barata?

É simples.

Todos os anos, bilhões de milhas aéreas em todo o mundo e outros bilhões de pontos em programas de cartão de crédito expiram sem que ninguém os utilize. Ou seja, é muita milha acumulada não utilizada e muita procura por passagem aérea.

A MaxMilhas faz essa ponte.

Se você tem milhas e não vai utilizar, é só colocar à venda. O sistema vai comparar as opções que aceitam milhas a partir de uma busca no site e verificar quem tem a mesma quantidade à venda.

Normalmente, passagens por milhas são mais baratas que as sem o recurso, por isso a plataforma consegue oferecer os melhores preços.

Portanto, a MaxMilhas é uma emissora brasileira de passagens aéreas que aceita pagamento em real em uma interface totalmente intuitiva e simples.

Importante: Vale ressaltar que o pagamento é sempre feito em dinheiro ou cartão de crédito, não sendo necessário ter milhas para comprar na MaxMilhas. Somente a emissão das passagens é feita por milhas (de terceiros).

Minhas Impressões ao Navegar pelo portal MaxMilhas

Quando acessamos o site da MaxMilhas simulamos uma busca por passagens aéreas para efeito de comparação com outros sites de companhias aéreas, a fim de descobrir se os preços eram mesmo mais baixos.

A nossa primeira impressão foi muito positiva, pois o site oficial (clique aqui) é muito intuitivo. Ele carrega rapidamente, é fácil de usar, claro e bem organizado.

Logo no cabeçalho da página inicial ele traz o campo de busca para você inserir as informações que procura (cidade (aeroporto) de partida e destino, datas (ida e volta), passageiros).

página inicial do site maxmilhas

Sem precisar entrar no site da companhia aérea, a própria MaxMilhas faz a sua pesquisa e apresenta uma lista de voos disponíveis e o valor de cada um.

No entanto, nem sempre os resultados são mais vantajosos comprando com milhas, mas isso é uma das vantagens da empresa.

A busca é muito transparente informando claramente quando vale a pena ou não comprar no site – ao mostrar o meio mais barato, seja das companhias ou do site.

Quando o voo é mais barato na companhia aérea, o site te encaminha para o site da companhia.

De cara, isso já demonstra que a MaxMilhas é confiável.

Em seguida, você escolhe os voos só de ida ou ida e volta, faz o cadastro e define a forma de pagamento preenchendo todos os dados e espera o e-mail de confirmação da MaxMilhas.

como comprar passagens na maxmilhas

A partir desse momento, talvez o site possa gerar certa desconfiança e ansiedade por parte dos consumidores, pois a transição não é imediatamente confirmada.

Isso porque a MaxMilhas precisa verificar primeiro se as milhas são válidas, para então confirmar a sua compra. Caso não seja, eles enviam um e-mail e o valor pago é restituído.

No entanto, não foi o nosso caso e em pouco tempo recebemos a confirmação com o número do bilhete.

>> Clique aqui para verificar as ofertas disponíveis hoje.

Detalhes Importantes!

Algumas companhias podem exigir pagamento no cartão com a mesma titularidade do CPF informado no site. Mas isso pode variar de companhia para companhia.

De qualquer forma, as opções de pagamento disponíveis serão ser as mesmas ao comprar diretamente com a companhia.

Com relação à política de bagagem, cada companhia pode ter a sua, mas as tarifas podem ter que ser pagas separadamente diretamente no site da companhia aérea, com o número da sua reserva, assim como o check in do voo.

A lista de voo mostra exatamente as exigências de cada uma delas, e o email informa tudo o que você precisa saber para efetuar o seu check in com segurança e tudo o mais que for precisar (assentos, refeição ou necessidades especiais).

Vantagens e Desvantagens em Comprar na MaxMilhas

Ao utilizar o serviço da MaxMilhas, pudemos observar algumas vantagens e desvantagens, veja a seguir:

Prós
Preços com até 50% mais baixo que da companhia aérea
Plataforma intuitiva e fácil de usar
Em caso de voo mais caro, o site encaminha para o site da companhia aérea de melhor preço
Mesmos serviços após emissão de passagens (escolha de assentos, bagagens e outros)
Bom atendimento.
Contras
Não é tão ágil na confirmação das passagens, por se tratar de um serviço de compra e venda de milhas
Operações podem demorar até um dia útil para serem efetuadas, a fim de verificar fraudes, mesmo que o cartão tenha autorizado o pagamento
A passagem aérea só é emitida após a análise concluída, podendo ser cancelada ou acontecer de ter que pagar diferença por variação de milhas
Poucos métodos de pagamento e condições.
Contra

Como Descobrir se a MaxMilhas é Confiável?

Agora que você já sabe como a MaxMilhas funciona e o que ela faz para conseguir preços mais acessíveis, não há motivos para desconfiar da MaxMilhas.

Pelo contrário, pois a empresa além de trabalhar dentro dos requisitos legais, ela também oferece ao usuário um ambiente claro e seguro para as suas transações financeiras.

Mas se você ainda tem dúvidas, uma forma de verificar a empresa é checando se o seu CNPJ está ativo e se não há alguma restrição perante a Receita Federal.

No caso da MaxMilhas, tudo está de acordo, e ela tem recebido prêmios e certificados pela qualidade do serviço. Sendo que foi até premiada com o selo Reclame Aqui RA100, que valoriza empresas pelo atendimento excelente aos seus clientes.

Por todos esses motivos, além de se manter no topo desde o seu surgimento, a MaxMilhas é confiável. Afinal, nenhuma empresa manteria uma boa reputação se não oferecesse um bom serviço aos seus consumidores.

reputação da maxmilhas no reclame aqui

Ferramentas como o ReclameAqui facilitam a vida do consumidor na hora de checar a reputação de uma empresa e seus produtos.

Não é fácil adquirir o selo RA100 do Reclame Aqui, e esse reconhecimento só demonstra o quanto a reputação de uma empresa é boa, assim como a qualidade do atendimento prestado aos seus clientes e a satisfação dos mesmos em relação à ela.

Saiba que a empresa possui nota 8.9, tendo respondido 100% das queixas e apresentado um índice de quase 90% de resoluções.

Além disso, mais de 80% das pessoas voltariam a fazer negócios com a empresa, indicando que a relação com o cliente não foi abalada.

Sobre o teor das reclamações, a maioria cita algum erro na finalização do pedido e situações com o estorno do valor pago. No entanto, acredito ser por conta dos problemas que ocorrem ao confirmar as passagens.

De modo geral, os números favoráveis só provam que a maioria dos casos foi resolvida de forma que o cliente saiu satisfeito.

Vale a Pena Comprar Passagens pela Internet?

Sabemos que o brasileiro é ainda desconfiado em relação à compras na internet por conta dos casos de fraude e roubos.

Quem não está acostumado costuma ficar mesmo com medo, normal.

Eu particularmente compro muito pela internet e nunca tive problemas. No entanto, procuro fazer isso em apenas sites de boa reputação e confiáveis, como é o caso da MaxMilhas.

Mas sempre que for comprar algo na internet, principalmente passagens, que não possuem custo baixo, leve em consideração o seguinte:

  1. Os preços online são melhores: no caso da MaxMilhas sabemos que isso é por conta do valor das milhas.
  2. Mais opções: a MaxMilhas oferece várias opções de companhias aéreas e preço variados.

Se faz sentido para você e acha que vale a pena testar a plataforma, é só clicar no botão abaixo e fazer suas cotações agora:

Afinal, a Maxmilhas é confiável ou não?

Se depois de todas essas informações você ainda tiver dúvidas, saiba que a MaxMilhas é confiável sim!

De fato, a MaxMilhas ajuda seus consumidores a economizar ao oferecer as melhores opções de preços, até ao encaminhar para a companhia aérea caso não possa cobrir a melhor oferta.

O site é simples e fácil de usar, e na nossa utilização, particularmente, não tivemos nenhum problema com o serviço.

A plataforma disponibiliza claramente todas as taxas e algumas opções de valores para escolher, não há como ter dúvidas.

A escolha do usuário é feita de acordo com as suas preferências e todo mundo sai ganhando: quem vende as milhas ganha com isso, quem compra a passagem economiza e a plataforma continua no ar.

De um modo geral, as passagens são emitidas corretamente e não ocorrem imprevistos com a segurança dos dados dos cartões de crédito.

Embora algumas passagens emitidas por milhas sejam as primeiras a serem canceladas, caso a companhia aérea precise fazer isso, a MaxMilhas efetua o estorno.

No entanto, o usuário deve se atentar às regras de seus programas de milhagem. Por isso, antes de vender suas milhas, confira no regulamento para se certificar se isso é possível.

Compartilhe suas experiências utilizando a MaxMilhas, com a gente do Triplover.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *