Submarino Viagens é Confiável? Vale A Pena Comprar Nesse Site?

O Submarino Viagens é confiável? Posso comprar meus pacotes, passagens e reservar hotéis através do site?

ALTAMENTE RECOMENDADO
Submarino Viagens é confiável e segura, porque eles possuem 6.1 (máxima de 10) de satisfação, além de 99,9% de todas as reclamações serem respondidas
Submarino Viagens responde 99,9% de todas as reclamações

Quando pensamos em sites para comprar qualquer coisa relacionada à viagem, com certeza, esse é um dos sites de maior renome no Brasil.

Em uma pesquisa com alguns viajantes, o Submarino Viagens é uma das principais fontes de pesquisa e também uma fonte eficaz para comprar o que for necessário (clique aqui para conferir o site).

Mas para você que ainda não conhece o site e tem suas dúvidas, resolvemos trazer essa rápida análise que irá te ajudar a descobrir toda a verdade.

Acho importante citar: Por mais que ainda não seja comum do brasileiro fazer compras pela internet, no caso de viagens, os preços praticados online são BEM MAIS VANTAJOSOS que so preços em agências físicas, etc.

Como Descobrir se o Submarino Viagens é Seguro Mesmo sem Nunca Ter Comprado?

É comum que dê aquele frio na barriga na hora da primeira compra, por ter que “pagar para ver” e ficar receoso se tudo vai dar certo…

Hoje ainda bem que nós temos muitos relatos na Internet (como aqui no Triplover), mas além disso, existe uma ótima alternativa que é o Reclame Aqui.

Se você não sabe, o Reclame Aqui é uma plataforma onde você consegue ver a opinião de outros leitores e também ver como a empresa tem se comportado com relação às reclamações.

posicionamento do Submarino Viagens no Reclame Aqui

De forma resumida, podemos destacar algumas coisas sobre o Submarino Viagens:

  • A nota geral da empresa é regular (6.2/10), que para as grandes empresas no Brasil, é uma nota até que acima da média.

Dando uma olhada geral na página, as principais reclamações são relacionadas ao estorno e alteração de datas (especialmente de passagens aéreas).

Isso é realmente frustrante, porém, quanto à isso, infelizmente não podemos cobrar e deixar de dizer que o Submarino Viagens é confiável, apenas por essa informação.

No caso de alterações de datas, as companhias SEMPRE COBRAM TAXA, ou seja, para que o Submarino não arque com os custos, eles repassam para os consumidores – você pode ler mais sobre as tarifas de mudança aqui.

Entendendo isso, a nossa recomendação para você, é:

Antes de finalizar a sua compra, tenha certeza de que a data é a ideal, de que não há imprevistos, etc porque infelizmente caso seja necessária qualquer alteração, você irá pagar taxas.

Dito isso, podemos dizer que esse é um problema que a Submarino Viagens acaba recebendo as críticas, porém, está de acordo com as políticas e taxas cobradas pelas companhias que eles vendem.

O Que Você Pode Comprar no Submarino Viagens?

Atualmente, o site oficial do Submarino Viagens (confira aqui), é um dos mais completos para te ajudar a planejar a sua viagem, seja ela nacional ou internacional.

Isso porque eles atuam em várias áreas e oferecem diversas opções de ofertas, como por exemplo:

Para quem gosta de contratar tudo em uma companhia só e não ficar se preocupando com o trabalho extra que dá organizar tudo (eu particularmente sou assim), então, eu recomendo bastante o Submarino Viagens.

E o legal é que todos os dias tem alguma oferta diferente, então vale a pena ficar de olho para caso role uma promoção daquele tão sonhado destino!

>> Clique aqui para conferir a página de ofertas do Submarino Viagens.

submarino viagens é confiável

O Submarino Viagens é Confiável Mesmo?

A resposta é sim, o Submarino Viagens é confiável e segura, porque eles possuem 6.1 (máxima de 10) de satisfação, além de 99,9% de todas as reclamações serem respondidas.

Essa é a reputação de uma empresa confiável, que zela por um trabalho de qualidade.

Eu sou suspeito para falar sobre compras online, porque eu particularmente SEMPRE faço as minhas compras e reservas através da internet.

Mas de forma resumida, eu coloco 3 pontos principais para você ponderar:

  1. Praticidade: Com o tempo cada vez mais escasso, eu gosto bastante de pular burocracias e ganhar tempo, optando por serviços rápidos e práticos. Geralmente uma compra física demora, as vezes rola uma agência lotada, etc. Particularmente, gosto da Internet pela disponibilidade de fazer as reservas basicamente 24 horas por dia e de acordo com o meu tempo.
  2. Valor: Como comentei anteriormente aqui, o preço da internet é muito superior às lojas físicas e agências. O porque disso é simples: há muito mais concorrentes brigando pelos preços e também o volume de vendas é muito maior, ou seja, eles conseguem negociações melhores com os fornecedores… e você ganha nessa brincadeira! 🙂
  3. Promoções: Também reforçando a ideia de que você consegue monitorar promoções e ficar de olho para quedas de preços em determinado dia… você consegue economizar bastante se der sorte (e aqui, é sorte mesmo).

Eu particularmente sou movido por esses três motivos e eles são fundamentais pela minha escolha por fazer compras online.

Mas claro, partindo do pressuposto de que você vai escolher uma boa loja (como, no caso, a Submarino Viagens é confiável, então ela se aplica à minha ideia).

Para Concluir sobre a Submarino Viagens…

Com todas as informações citadas aqui no site, podemos afirmar que o Submarino Viagens é um site seguro.

Minha recomendação é que ao fazer o seu pedido (no site oficial), você tenha a paciência para receber o voucher do que você adquiriu.

Isso sempre gera uma ansiedade e até um pouco de medo, porém, o prazo de entrega varia de empresa para empresa e eu já cheguei a receber meu voucher de passagem área cerca de 5 dias antes do embarque…

O coração ficou na mão, mas tudo deu certo. Foi só ansiedade minha mesmo!

Então, ao fazer o seu pedido, tenha um pouco de paciência e, principalmente, escolha as datas corretas de voos, reservas, etc porque você viu que existem taxas para mudanças.

Quero saber sua opinião: Já comprou com o Submarino Viagens? Tem alguma coisa para acrescentar, que eu não citei aqui na análise?

Deixe seu comentário abaixo! Vamos conversar melhor 🙂

6 comentários

  1. DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

    Meu nome é Livia Spinola Di Medio, moro em Vancouver – Canadá, no dia 15 de agosto de 2019 comprei, no site da Submarino Viagens, 4 (quatro) passagens de São Paulo (Congonhas) para Salvador, saindo no dia 14 de outubro de 2019 e com retorno para dia 04 de novembro de 2019. Paguei o valor de R$ 1.891,01 com meu cartão de credito Visa. Porém por problemas particulares, fiz o cancelamento das mesmas dentro do prazo de 24 horas da compra.

    Me foi prometido, que dentro de alguns dias seria feito o reembolso total do valor pago pelas passagens, porém até hoje 06 de dezembro de 2019 não recebi nenhum reembolso. Já liguei 4 (quatro) vezes e a cada vez a atendente dá uma informação diferente. Numa das vezes, a atendente informou que a Submarino não poderia fazer uma transferência para minha conta aqui no Canada, aonde eu moro. Como consumidor, não posso aceitar essa desculpa, porque não é a prática comum, pois se a Submarino não pode fazer reembolso para contas no exterior não deveriam aceitar cartões internacionais.

    Em outra ligação, a atendente, informou que eu poderia passar os dados da conta do meu pai, que mora no Brasil, e que o reembolso poderia ser feito na conta dele, dentro de uma semana. Essa promessa não foi comprida, e numa próxima ligação pedi para falar com algum responsável, pois os atendentes não tem poderes para resolver nenhum problema. Falei com a atendente Marcia que desligou o telefone na minha cara dizendo que a fila de espera de ligações estava muito grande e não haveria nenhuma possibilidade de eu falar com um gerente ou alguém que pudesse me ajudar. Porém, desta vez, veio com outra exigência: que eu teria que ir num cartório, com uma carta de próprio punho para ser homologada, para que eu autorizasse a submarino a mandar o reembolso para a conta do meu pai. Isso é impossível pois eu moro no Canadá.

    É inconcebível uma empresa como a Submarino Viagem, tratar clientes dessa maneira e o que é pior, não tem com quem falar. Além de ferir o Código de defesa do consumidor se constitui numa apropriação indébita, o que é crime.
    Número do protocolo 2019 0817 2020 7
    Livia Spinola Di Medio

    Eu sou Gianfranco Di Medio, advogado, pai da Livia e vou tentar um contato direto com a Submarino à qual peço entrarem em contato direto comigo no endereço abaixo. Se não conseguir terei que recorrer à justiça. Acionarei todos os meios possíveis para solucionar esse problema.

  2. Fiz uma compra para estadia em.hotel no site SUBMARINO VIAGENS. No.mesmo dia, fiz a transferência bancária a vista . Recebi um email confirmando meu pedido. Era a viagem dos meus sonhos, paguei com meu 13o.salario. Como não recebi mais nada, pensei que estava tudo certo. Mandei e-mails solicitando resposta, entrei no site e NADA. Daí baixei o aplicativo no celular para acompanhar o pedido. Para minha surpresa a reserva estava cancelada. Liguei hoje para saber o que aconteceu. A atendente pediu que eu mandasse um e-mail com o comprovante de transferência e ligar em 1 hora. Fiz isso. Quando novamente liguei e passei por uma longa espera ap telefone a outra atendente me atendeu e disse que realmente a reserva foi cancelada. Eu não cancelei nada!!! Ela explicou que a empresa para a qual.fiz a transferência não repassou a tempo o valor para eles e cancelaram. Ok. Que culpa tenho eu nisso? Porque não fui avisada? Dai pedi para refazer a reserva, e ela realmente me informou que o estorno.aconteceria em.minha conta em 15 DIAS ÚTEIS! BEM…. USEI MEU 13o. Salário nessa reserva. Não tenho.como mudar as férias e nem tenho outro recurso para outra reserva agora. Em 15 dias úteis , não vou mais conseguir ir para onde sonhava. Se eu.nao tivesse ligado, eu.viajaria até o.hotel e ficaria na rua, literalmente… é isso? Quando.pedi para falar com algum supervisor ela desligou na minha cara. Estou me sentindo desrespeitada!

    • Oi Mabel,

      Desculpa a demora na resposta! Que situação frustrante. Isso realmente é algo decepcionante e acaba frustrando demais, afinal, como você disse, era o sonho da sua vida.

      Você tentou abrir uma reclamação no site do Reclame Aqui? Geralmente as empresas respondem por lá, porque ali fica em evidência a reputação da empresa e isso acaba gerando um enorme estresse pra eles. Eu faria isso pra tentar uma comunicação/solução mais eficaz.

      Espero que dê tudo certo e você possa realizar seu sonho! ❤️

      • Fiz uma compra de passagem nacional e não recebi e-mail confirmando pedido de compra. Já passaram 48 horas e nada… Me sinto prejudicado pois como dei meus dados cartão de crédito não sei se a compra será de fato efetuada. Acho primitivo o modo deles trabalharem, pois o mínino seria parte deles enviar e-mail sobre meu pedido compra 😤 e fico prejudicado indecisão de comprar uma outra em outro site. Moro no exterior e não vou estar passando DDI para tentar regrar isto, a comunicação com eles por email é inexistente,😤

        • Oi Helano, tudo bem?

          Dê uma olhada na sua fatura para verificar se foi cobrada alguma tarifa. Eu recomendo esperar hoje (segunda-feira) por ser um dia útil para verificar se vai haver realmente uma cobrança ou não.

          Como eles dependem de vários fatores para confirmar a compra, realmente demora um pouco e a gente acaba ficando meio ansioso. Concordo que os métodos poderiam ser um pouco mais rápidos…

          Mas de qualquer forma, espero que dê tudo certo na sua compra!

  3. Sou mais uma cliente insatisfeita.Comprei pacote em jan pra ir para Argentina dia 16 a 20 de Março.devido problema com coronavirus eles fecharam fronteira exatamente no mesmo dia..nao pudemos embarcar..desde esse dia tem sido um tormento ,real pesadelo..Fiquei 3 dias tentando falar na central so ocupado..ate que achei mensager, mas nao resolvem, nao dao resposta, fiz recalamao pelo reclame aqui, eles pedem para remarcar pacote para Nov..oi? Nao.moro no brazil ha mais de 4 anos quando fechei pacote era para esse periodo que estaria no Brasil..nao existe nenhuma possibilidade se remarcacao infelizmente , pois nao sei quando vou ao brazil novamente, estou mais de 3 semanas tentando achar uma solucao para inibir os debitos que foram pagos no cartao de credito e reaver o que foi pago..Na hora de vender pacote toda cia eh boa..mas na hora de estar no lugar so cliente nao estao em ai..eu sei que tiveram muita gente que esta na situacao que eu..Submarino viagens respeito e empatia pelo cliente.Eu paguei 4700 reais pelo pacote .aa independente de que cada um pagou, todos nós sacrificamos muito e ainda continuamos sacrificando pra pagar algo que nao alcancamos..é triste e esta sendo muito desgastante nao termos uma resposta concreta de quando sera solucionado ou nao..Muitos de nós se quer mantemos nosso.emprego..Eu por exemplo nao moro no Brasil e nao tenho emprego mais
    Estudem cada caso com carinho e respeito..todos nós merecemos.obrigada

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