Qual o melhor investimento que você pode fazer agora? Sim, planejar sua viagem. Para qual destino? As praias brasileiras!

Isso mesmo – você até pode viver em alguma região litorânea ou gostar do clima de montanha, mas no fundo, todo mundo quer conhecer uma praia diferente para viver momentos únicos.

Nesse roteiro, você encontrará algumas das praias mais desejadas do Brasil.

Viva mais histórias felizes compartilhando seus sonhos com quem você ama – afinal, a vida é tão breve que você deve valorizar o que é mais importante todos os dias, celebrando as pequenas e grandes conquistas diariamente!

Praia do Francês

praia do francês

Falar de praias brasileiras e não falar das praias do Nordeste, a gente estaria pecando muito feio: a Praia do Francês localizada na cidade de Marechal Deodoro, a apenas 20km de Maceió, Alagoas.

Essa é uma das praias mais concorridas do Nordeste, por conta de seus bares e turistas vindos de todas as regiões do país.

O acesso às praias de Maceió é feito pela estrada AL-101, a estrada que percorre todo o litoral de Maceió, acesso para a maior parte das praias da região. Para chegar lá, você deve seguir essa mesma via pelo litoral sul.

Aproveite para percorrer a AL-101 com calma por Barra Nova, Massagueira e Praia do Saco, três localidades ricas em belezas naturais. O ideal é alugar um carro e passar uma noite em cada lugar. Você pode contar com uma boa variedade de pousadas aconchegantes, algumas de frente para o mar, outras mais reservadas.

A Praia do Francês é conhecida pela cor de suas águas que variam do verde claro ao azul turquesa, variáveis ao longo do ano, tanto devido ás alterações climáticas quanto as oscilações da temperatura das águas – seja qual for a cor, o importante é o cenário paradisíaco, ideal para uma viagem romântica.

Praia da Pipa

Já no Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa pertence ao município de Tibau do Sul. De Natal, o trajeto leva cerca de 1h e 30m. Agora se você quiser uma rota muito mais panorâmica, escolha a Rota do Sol: você passará por diversas praias e mirantes com vistas cinematográficas.

Pela Rota do Sol, a viagem levará mais tempo, 2h30m, mas você presenciará lugares incríveis como o maior cajueiro do mundo em Pirangi do Norte, a praia do Cotovelo, Parnamirim e Nísia Floresta, onde você pode contemplar o Mirante dos Golfinhos, a Praia de Búzios, a Barra de Tabatinga e a Praia de Camurupim. É muito melhor chegar na Praia da Pipa de carro, particular ou aplicativo, mas também há a opção de você viajar de ônibus pela empresa Expresso Oceano. No site da companhia é possível consultar o trajeto e horários das 7 saídas diárias nos dias de semana. Aos domingos e feriados são apenas 2 saídas. O ponto de partida é no Terminal Rodoviário, onde deverão ser adquiridas as passagens.

Essa viagem mais longa precisará de 3 a 4 dias para contemplar todas as belezas da Praia do Amor, da própria Praia da Pipa, Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro. Nessa região há muitas opções de pousadas, sem hotéis de grande porte. Você não deve deixar de fazer os passeios de Jeep ou quadriciclo pelas praias de Pipa até Barra do Cunhaú e aplaudir o pôr do sol, na Lagoa de Guaraíras.

Praia do Forte

praia do forte

A Linha Verde – estrada que liga os estados da Bahia à Sergipe – guarda um de seus maiores tesouros, a Praia do Forte. A cidade de Mata de São João possui desde pousadas simples até resorts badalados. A Praia do Forte tem praias belíssimas, com piscinas naturais na maré baixa e biodiversidade protegida.

Uma praia de vila, simples com ondas suaves, ideal para passear com as crianças – você pode aproveitar a ocasião e leva-las para conhecer o Projeto Tamar, instituição ambiental que protege as tartarugas marinhas, tubarões, arraias e baleias reconduzindo-os ao seu habitat natural.

Uma vila charmosa, voltada para o turismo, com muitas lojinhas de artesanato, bares e restaurantes simples, daqueles de comidas típicas, ideal para saborear uma cervejinha.

Há apenas duas ruas por onde passam os carros, o restante são ruas de pedestres, o que proporciona boas caminhadas. Aproveite para explorar por dentro o Castelo Garcia D´Ávila, um dos maiores latifúndios do Brasil-Colônia, erigido no século XVI. Um lugar ideal para relaxar e percorrer as cercanias. Vale muito a pena!

Praia dos Carneiros

Em Pernambuco, na cidade de Tamandaré, a Praia dos Carneiros é uma praia constituída à partir do encontro do mar com as águas do rio Formoso. A Praia dos carneiros fica a 76km da capital Recife – você precisa pegar a Rodovia PE-060 até Rio Formoso e depois a PE-072 em direção à Praia dos Carneiros. Mas você pode fazer esse percurso de forma muito mais aprazível se sair de barco por Porto de Galinhas. O passeio dura o dia inteiro, com direito a um mar verde tranquilo, excelente gastronomia regional.

A praia dos Carneiros também é famosa pelo mergulho com os peixinhos, nas inúmeras piscinas naturais formadas na maré baixa. Também há mergulhos com cilindro para os mais corajosos. Passeios de Catamarã e o famoso banho terapêutico de argila são proporcionados pelos hotéis e pousadas, por valores razoáveis (você deve consultar os valores antes). Existem também diversos passeios como túnel ecológico e o Forte Santo Inácio, erigido em 1691, para proteger nossas terras dos holandeses – são passeios curtinhos que podem ser feitos no mesmo dia.

Praia de Copacabana

praia de copacabana rj

Chegando ao Rio de Janeiro, a mais famosa praia do Brasil, cantada em verso e prosa em todo mundo: a Praia de Copacabana, a Princesinha do Mar, está localizada na zona sul do Rio de Janeiro e seu largo calçadão em pedra portuguesa atrai turistas internacionais o ano inteiro. Copacabana é uma praia urbana, tem bares badalados, quiosques com banheiros e chuveiros, além de casas noturnas e teatros. Os hotéis de Copacabana são amplamente conceituados e muitos oferecem vista para o mar.

Praia do Rosa

Indo para o sul, mais especificamente, no litoral sul de Santa Catarina, a Praia do Rosa está situada na cidade de Imbituba. O acesso à praia é feito através de apenas dois acessos – o Rosa Norte e Rosa Sul, bastante concorridos no verão. Porém, você chega fácil partindo da cidade de Garopaba, à 90km da capital Florianópolis. Famosa pelo ecoturismo, é uma praia natural, com ampla área e diversidade natural preservada. Na cidade de Imbituba há muitas pousadas sustentáveis, em mata nativa e com vista para o mar. Uma praia ideal para quem curte o surf, uma vez que suas ondas são altas e perfeitas.

Você pode visitar a praia do Rosa em diversas estações, no verão é mais cheia devido à alta estação, férias escolares e festejos de fim de ano. Para quem não perde um agito, a vida noturna da cidade promete! Bares animados com música ao vivo, drinques da moda e pessoas bonitas. Já no outono e no inverno, a visita anual das baleias-francas é o espetáculo mais aguardado por quem ama a natureza – elas podem ser vistas da praia ou de mais perto, num passeio de barco, geralmente proporcionado por agências de passeio locais e até mesmo pelas pousadas. A culinária fica a cargo dos frutos do mar fresquinhos, pescados diariamente, o que garante um sabor especial nessa viagem!

O Hurb é confiável – oferecemos diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

Write A Comment