O Viajanet é confiável? É seguro comprar passagens nesse site?

Uma plataforma completa para sua viagem com passagens aéreas, hotéis e pacotes promocionais com até 30% de desconto. Parcelamento no boleto bancário. Mas será que podemos confiar?

logo da empresa viaja netA ViajaNet é confiável?

Nada como contar com uma plataforma que nos oferece a contratação de quase tudo.

Passagens aéreas, pacotes de viagem, reservas de hotéis, além de aluguel de carros e seguro em um único local.

Para quem não sabe, a ViajaNet (site oficial da empresa) é uma empresa 100% online que oferece passagens e pacotes de viagens, além de outros serviços que o próprio internauta pode escolher, digitando apenas os destinos e datas.

Mas será que a ViajaNet é seguro mesmo?

Analisamos e mostramos todos os detalhes da companhia para que você tire suas dúvidas e tome a decisão correta.

Como Funciona a ViajaNet?

Se você nunca navegou pela plataforma, pode começar acessando o seu site oficial (clique aqui), ou através do navegador de sua escolha.

página inicial do site viajanet-2

O ViajaNet é uma agência de viagens totalmente online, com capital 100% nacional, que vende passagens aéreas, pacotes turísticos, reservas de hotéis, locação de automóveis e seguros através de parceiros.

O seu diferencial está no foco em vender barato com facilitação de pagamento, com o objetivo de atingir principalmente a classe C, que tem um potencial ainda inexplorado para o turismo.

Como Comprar na ViajaNet?

Para comprar na ViajaNet, basta acessar o site utilizando o seu navegador preferido.

Faça login na sua conta do site ou crie uma, para depois selecionar o que você quer buscar (Passagens, Pacotes, Hospedagens, etc.).

escolhendo o pacote no ViajaNet

A ferramenta é bastante simples, bem semelhante a várias outras agências online de passagem aérea e companhias aéreas, como a Decolar ou a MaxMilhas, por exemplo.

No caso das passagens aéreas, é só inserir a origem, destino e datas da viagem e conferir os resultados.

Ao selecionar o voo que mais se aproxima dos seus planos e orçamento, você deve preencher com seus dados pessoais e informações de pagamento.

Uma ferramenta bem bacana do site é o “Quando viajar” (clique aqui) que avisa quando está mais programar a viagem. Se você tem uma maior disponibilidade para programar a viagem a ferramenta é bastante interessante.

A aba mostra a melhor época do ano para as passagens mais em conta para o destino desejado, dentro de um intervalo de oito meses.

ferramenta de quando viajar

Para usar a ferramenta, vá à busca de passagens e complete os campos com a origem e destino da viagem, sem colocar datas.

Coloque apenas quanto tempo você deseja ficar na viagem e clique no botão “Pesquisar”.

O site irá recarregar uma próxima página apresentado um calendário com os dias das passagens mais baratas. Ali você checa os valores só passando o mouse sobre os dias.

Depois, é só escolher as datas com os preços que deseja e seguir com os demais passos normalmente.

sugestões de datas Quando Viajar

Minhas Impressões ao Navegar pela ViajaNet

Navegando pelas opções do site eu pude ter uma boa impressão.

O portal tem uma excelente acessibilidade de uso, trazendo todas as informações de forma muito clara e bem organizada, o que facilita bastante pra nós que queremos organizar a viagem.

Uma coisa legal é que o ViajaNet oferece uma grande variedade de opções em:

Além disso, o portal também promete bons descontos (de até 30%) para quem adquire passagem aérea e reserva hotel na mesma compra.

Um dos diferenciais que podemos destacar é a compra parcelada no boleto bancário.

Também é possível parcelar no cartão de crédito, pagar com depósito bancário via plataforma Safetypay, fazer depósito em dinheiro nos correspondentes bancários da Safetypay.

O ViajaNet oferece também seguro viagem, mas apenas da seguradora Assist Card.

Por isso, sempre faça uma busca mais ampla em outras plataformas para checar todas as possibilidades de seguro, a fim de encontrar o que melhor se adapta às suas condições financeiras e ao seu perfil de viajante.

Como Descobrir se a ViajaNet é Confiável Mesmo Antes de Comprar?

Comprar pela internet é mesmo uma enorme comodidade, bastando acessar o site (como o do ViajaNet) e com poucos cliques você tem tudo garantido.

No entanto, antes de comprar em qualquer portal, é preciso checar ANTES a veracidade e a confiabilidade do site e da empresa, a fim de evitar aborrecimentos e fraudes.

A ViajaNet é confiável, pois é uma empresa séria com cadastro na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), além de parcerias com todas as empresas nacionais e as principais companhias internacionais.

Mesmo assim, é sempre preciso tomar alguns cuidados com a questão da segurança em se tratando de compras na internet.

Para isso, podemos analisar a reputação da empresa em plataformas como o Reclame Aqui.

Caso não saiba, o portal registra as avaliações de satisfação de consumidores que contrataram os serviços de alguma empresa, mas que tiveram algum tipo de problema e buscaram por soluções.

Neste caso, a empresa entra em contato com a pessoa e apresenta a sua solução, recebendo uma nota do cliente.

ViajaNet é confiável

Segundo o Reclame Aqui, o portal ViajaNet apresenta uma avaliação ótima no Reclame Aqui, com nota 8.3 nos últimos 6 meses.

Ele possui 1343 reclamações com um índice de resposta de 100%, sendo o índice de solução de 84,5%.

Além disso, 74.9% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa, apesar dos problemas. E essa é uma média bem alta se comparada aos concorrentes.

As reclamações mais comuns são relacionadas à: Estorno e taxas de cancelamento.

As taxas de cancelamento geralmente são abusivas por qualquer companhia e o ViajaNet também tem essa prática. A recomendação é garantir sua passagem somente se tiver 100% de certeza.

No caso de reembolsos, você precisará ter paciência, pois o prazo pode ser um pouco longo. Mais uma vez, tenha certeza antes de reservar sua passagem e você não terá problemas.

Vale a Pena Fazer Reservas pela ViajaNet?

Embora os brasileiros estejam cansados de ouvir relatos sobre fraudes e roubos em compras na internet, o setor de turismo online continua crescendo, e cada vez mais as pessoas fecham suas viagens por conta própria.

Achei a plataforma do ViajaNet bem segura e confiável.

Ela ainda oferece descontos para compras de passagem e hotel, além de diversas opções de pagamentos facilitados e contratação de seguro viagem.

Portanto, na nossa opinião vale à pena planejar a sua viagem e contratar os serviços com a empresa.

Mas claro, desde que os preços ofertados estejam compatíveis ou mais baratos que nos demais sites concorrentes, por exemplo.

Portanto, pesquise antes em outros sites os valores e tenha certeza de que vale a pena.

Atualmente, são muitas as opções para contratar serviços de viagens, principalmente quanto o portal não é especializado apenas em um único serviço.

Ou seja, a ViajaNet pode ter os melhores preços em passagens aéreas, mas outros sites podem oferecer melhores tarifas para acomodações.

Se quiser conhecer o site testar a plataforma, clique no botão abaixo e faça uma cotação agora mesmo:

Para Concluir…

Agora, depois de obter todas essas informações, espero que você concorde que sim, o site ViajaNet é confiável e já pode estar na sua lista para futuras cotações.

Além de oferecer uma enorme variedade de serviços em um só local, com facilidades exclusivas, é uma das empresas mais bem avaliadas e indicadas pelos seus consumidores.

Claro, vale a pena cotar em outras empresas. Mas lembre-se dos descontos de fechar um pacote com eles.

Se você é um cliente que gosta de parcelar no boleto (por não possuir cartões de crédito, a plataforma é uma ótima opção também).

Compartilhe suas experiências ao utilizar o ViajaNet aqui nos comentários do Triplover, você estará ajudando outros usuários.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *