O Viajanet é confiável? É seguro comprar passagens nesse site?

A ViajaNet é confiável?

ALTAMENTE RECOMENDADO
Viajanet é confiável e seguro, com nota 8.3 (máximo de 10) e nota “Muito Bom” no Trustpilot, é uma ótima plataforma para realizar suas reservas de passagens
ViajaNet é uma ótima plataforma para realizar suas reservas de passagens

Nada como contar com uma plataforma que nos oferece a contratação de quase tudo.

Passagens aéreas, pacotes de viagem, reservas de hotéis, além de aluguel de carros e seguro em um único local.

Para quem não sabe, a ViajaNet (site oficial da empresa) é uma empresa 100% online que oferece passagens e pacotes de viagens, além de outros serviços que o próprio internauta pode escolher, digitando apenas os destinos e datas.

Mas será que a ViajaNet é seguro mesmo?

Analisamos e mostramos todos os detalhes da companhia para que você tire suas dúvidas e tome a decisão correta.

Como Funciona a ViajaNet?

Se você nunca navegou pela plataforma, pode começar acessando o seu site oficial (clique aqui), ou através do navegador de sua escolha.

página inicial do ViajaNet

O ViajaNet é uma agência de viagens totalmente online, com capital 100% nacional, que vende passagens aéreas, pacotes turísticos, reservas de hotéis, locação de automóveis e seguros através de parceiros.

O seu diferencial está no foco em vender barato com facilitação de pagamento, com o objetivo de atingir principalmente a classe C, que tem um potencial ainda inexplorado para o turismo.

Como Comprar na ViajaNet?

Para comprar na ViajaNet, basta acessar o site utilizando o seu navegador preferido.

Faça login na sua conta do site ou crie uma, para depois selecionar o que você quer buscar (Passagens, Pacotes, Hospedagens, etc.).

Escolhendo um Pacote

A ferramenta é bastante simples, bem semelhante a várias outras agências online de passagem aérea e companhias aéreas, como a Decolar ou a MaxMilhas, por exemplo.

No caso das passagens aéreas, é só inserir a origem, destino e datas da viagem e conferir os resultados.

Ao selecionar o voo que mais se aproxima dos seus planos e orçamento, você deve preencher com seus dados pessoais e informações de pagamento.

Uma ferramenta bem bacana do site é o “Quando viajar” (clique aqui) que avisa quando está mais programar a viagem. Se você tem uma maior disponibilidade para programar a viagem a ferramenta é bastante interessante.

A aba mostra a melhor época do ano para as passagens mais em conta para o destino desejado, dentro de um intervalo de oito meses.

ferramenta de quando viajar

Para usar a ferramenta, vá à busca de passagens e complete os campos com a origem e destino da viagem, sem colocar datas.

Coloque apenas quanto tempo você deseja ficar na viagem e clique no botão “Pesquisar”.

O site irá recarregar uma próxima página apresentado um calendário com os dias das passagens mais baratas. Ali você checa os valores só passando o mouse sobre os dias.

Depois, é só escolher as datas com os preços que deseja e seguir com os demais passos normalmente.

sugestões de data Quando Viajar

Minhas Impressões ao Navegar pela ViajaNet

Navegando pelas opções do site eu pude ter uma boa impressão.

O portal tem uma excelente acessibilidade de uso, trazendo todas as informações de forma muito clara e bem organizada, o que facilita bastante pra nós que queremos organizar a viagem.

Uma coisa legal é que o ViajaNet oferece uma grande variedade de opções em:

Além disso, o portal também promete bons descontos (de até 30%) para quem adquire passagem aérea e reserva hotel na mesma compra.

Um dos diferenciais que podemos destacar é a compra parcelada no boleto bancário.

Também é possível parcelar no cartão de crédito, pagar com depósito bancário via plataforma Safetypay, fazer depósito em dinheiro nos correspondentes bancários da Safetypay.

O ViajaNet oferece também seguro viagem, mas apenas da seguradora Assist Card.

Por isso, sempre faça uma busca mais ampla em outras plataformas para checar todas as possibilidades de seguro, a fim de encontrar o que melhor se adapta às suas condições financeiras e ao seu perfil de viajante.

Como Descobrir se a ViajaNet é Segura Mesmo Antes de Comprar?

Comprar pela internet é mesmo uma enorme comodidade, bastando acessar o site (como o do ViajaNet) e com poucos cliques você tem tudo garantido.

No entanto, antes de comprar em qualquer portal, é preciso checar ANTES a veracidade e a confiabilidade do site e da empresa, a fim de evitar aborrecimentos e fraudes.

A ViajaNet é confiável, pois é uma empresa séria com cadastro na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), além de parcerias com todas as empresas nacionais e as principais companhias internacionais.

Mesmo assim, é sempre preciso tomar alguns cuidados com a questão da segurança em se tratando de compras na internet.

Para isso, podemos analisar a reputação da empresa em plataformas como o Reclame Aqui.

Caso não saiba, o portal registra as avaliações de satisfação de consumidores que contrataram os serviços de alguma empresa, mas que tiveram algum tipo de problema e buscaram por soluções.

Neste caso, a empresa entra em contato com a pessoa e apresenta a sua solução, recebendo uma nota do cliente.

ViajaNet é Confiável

Segundo o Reclame Aqui, o portal ViajaNet apresenta uma avaliação ótima no Reclame Aqui, com nota 8.3 nos últimos 6 meses.

Ele possui 1343 reclamações com um índice de resposta de 100%, sendo o índice de solução de 84,5%.

Além disso, 74.9% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa, apesar dos problemas. E essa é uma média bem alta se comparada aos concorrentes.

As reclamações mais comuns são relacionadas à: Estorno e taxas de cancelamento.

As taxas de cancelamento geralmente são abusivas por qualquer companhia e o ViajaNet também tem essa prática. A recomendação é garantir sua passagem somente se tiver 100% de certeza.

No caso de reembolsos, você precisará ter paciência, pois o prazo pode ser um pouco longo. Mais uma vez, tenha certeza antes de reservar sua passagem e você não terá problemas.

Vale a Pena Fazer Reservas pela ViajaNet?

Embora os brasileiros estejam cansados de ouvir relatos sobre fraudes e roubos em compras na internet, o setor de turismo online continua crescendo, e cada vez mais as pessoas fecham suas viagens por conta própria.

Achei a plataforma do ViajaNet bem segura e confiável.

Ela ainda oferece descontos para compras de passagem e hotel, além de diversas opções de pagamentos facilitados e contratação de seguro viagem.

Portanto, na nossa opinião vale à pena planejar a sua viagem e contratar os serviços com a empresa.

Mas claro, desde que os preços ofertados estejam compatíveis ou mais baratos que nos demais sites concorrentes, por exemplo.

Portanto, pesquise antes em outros sites os valores e tenha certeza de que vale a pena.

Atualmente, são muitas as opções para contratar serviços de viagens, principalmente quanto o portal não é especializado apenas em um único serviço.

Ou seja, a ViajaNet pode ter os melhores preços em passagens aéreas, mas outros sites podem oferecer melhores tarifas para acomodações.

Se quiser conhecer o site testar a plataforma, clique no botão abaixo e faça uma cotação agora mesmo:

ViajaNet é Confiável Mesmo?

Sim, a Viajanet é confiável e seguro, com nota 8.3 (máximo de 10) e nota “Muito Bom” no Trustpilot, é uma ótima plataforma para realizar suas reservas de passagens.

Além de oferecer uma enorme variedade de serviços em um só local, com facilidades exclusivas, é uma das empresas mais bem avaliadas e indicadas pelos seus consumidores.

Claro, vale a pena cotar em outras empresas. Mas lembre-se dos descontos de fechar um pacote com eles.

Se você é um cliente que gosta de parcelar no boleto (por não possuir cartões de crédito, a plataforma é uma ótima opção também).

Compartilhe suas experiências ao utilizar o ViajaNet aqui nos comentários do Triplover, você estará ajudando outros usuários.

30 comentários em “O Viajanet é confiável? É seguro comprar passagens nesse site?”

  1. Efetuei uma compra.de passagem e não obtive de resposta,aguardando no meu email para impressão

    • Olá Francineide, tudo bem?
      Por um acaso você checou a caixa de spam do seu e-mail? As vezes o e-mail pode ter ido para lá e você não conseguiu vê-lo.
      Se você já checou a caixa de entrada, caixa de spam e até mesmo as de Lixo eletrônico e Lixeira, sugiro entrar em contato com o Viajanet e forneça os dados da sua compra.
      O telefone do Viajanet é 11 4007-1510
      Um abraço e boa viagem!

      • Acabei de comprar uma passagem e ficou em processamento! O que fazer se preciso da confirmação da passagem com urgência?
        Chat não funciona!
        Telefone ninguém atende!

        • Olá Ivete, tudo bem?
          Obrigado pela mensagem! Infelizmente, com a situação que estamos enfrentando em todo o mundo, muitas viagens estão sendo canceladas.
          Com isso, as empresas estão recebendo muitos telefonemas e e-mails, o que está sobrecarregando as centrais.
          Sugiro que tenha um pouco de paciência e continue tentando. Opte por ligar em horários como 8 da manhã ou próximo do horário do almoço.
          Espero ter ajudado.
          Um abraço

        • Eu comprei uma passagem pra o dia 12/04/2020, ficou no status processamento e até agora nada, porém no cartão de crédito cobraram por 6 passagens. E a empresa não responde nenhum dos mês e-mails

          • Olá Elissandra, tudo bem?
            Devido aos últimos acontecimentos relacionados ao Coronavírus (COVID-19), o Viajanet está priorizando os passageiros que já estão em viagem ou com embarque programado para as próximas 48hs.
            A empresa entende que esses são os casos mais urgentes e necessitam de atendimento imediato.
            Mas se você quiser tentar o atendimento online, clique neste link para acessar o chat online.
            O telefone da empresa é o (11) 4007 1510.
            Espero ter ajudado!
            Um abraço

    • Tentei cancela meu voo dia 15/03/20
      Meu filho de 3 meses doente entrei em contato desde o dia 12/03 nem me responderam tentei ligar nao dava certo acabei nao indo agora como fasso quero mudar a data tenho como comprovar q ele tava doente

      • Olá Juciara, como vai?
        Devido as notícias com relação ao Corona Vírus, as empresas estão recebendo muitas ligações.
        Vai ser preciso um pouco de paciência pois a maioria das linhas estão congestionadas.
        O Viajanet tem três canais de atendimento ao público: telefone, chat online e e-mail.
        O telefone é o 11 4007-1510. Se você preferir o chat online, basta clicar neste link.
        O formulário para entrar em contato via e-mail fica neste link.
        Qualquer outra dúvida, só entrar em contato conosco, ok?

  2. Realizei a compra de passagens aéreas na data de 26/12 no valor de 2.487,72 para um voo em 09/11/2020 com minha namorada e infelizmente devido a um imprevisto não poderemos ir mais nessa data. Minha namorada conseguiu o reembolso parcial de 1.900,00 porem não consigo realizar o cancelamento da minha passagem nas mesmas condições e ninguém me informa o motivo da politica de cancelamento ser diferente por se tratar da mesma promoção no mesmo voo e comprada no mesmo horário. A central de relacionamento passa informações desencontradas uma fala que se foi cancelada uma a outra tem que ser cancelada também e outra fala que ela não pode fazer nada e nem ninguém e desliga o telefone na cara! Algumas atendentes com nenhuma vontade de resolver a situação e SEM EDUCAÇÃO ALGUMA!!! não respondem os emails…

    • Boa Noite André, tudo bem? Obrigado pela mensagem, vamos tentar ajudá-lo da melhor maneira possível.
      Segundo a Viajanet, você pode solicitar o cancelamento no período de 24 horas após a emissão da passagem aérea sem custos, desde que seu embarque esteja previso pelo menos sete dias depois desta compra. Basta acessar a área “minhas reservas” e clicar no botão “cancelar reserva” que estará disponível logo abaixo das informações de sua reserva.
      Se por um acaso você não conseguir o cancelamento mesmo depois deste procedimento, a Viajanet também conta com um Chat Online, mas fácil e preciso para este tipo de problemas.
      Sö clicar aqui que você vai ser redirecionado para a página de atendimento do chat.
      Conte aqui para nós se deu certo, ok?
      Um abraço!

      • Olá boa noite comprei uma passagem na agência viajanet, porém n enviaram pra meu email sobre detalhe ,horário etc do voo que e nesse domingo ..ligo é agencia não atende como faco

        • Olá Ariane, tudo bem? O Viajanet tem três canais de atendimento ao público: telefone, chat online e e-mail.
          O telefone é o 11 4007-1510. Se você preferir o chat online, basta clicar neste link.
          O formulário para entrar em contato via e-mail fica neste link.
          Qualquer outra dúvida, só entrar em contato conosco, ok?
          Um abraço!

  3. Desejo cancelar uma compra , já tentei pra telefone e por email e não obtive resposta

    • Olá Andreia, tudo bem?
      Você já tentou falar com o Viajanet através do Chat Online? Ele fica disponível todos os dias, em horário comercial.
      Acesse o link clicando aqui.
      Qualquer outra dúvida, entre em contato conosco, ok?
      Um abraço!

  4. Já comprei várias vezes no site da ViajaNet, além do site dar várias formas de pesquisa ainda informa as datas em que as passagens para aquele destino estão mais baratas. Em todas as minhas compras, nunca tive problema, no entanto, comprei 4 passagens de São Paulo para alas Vegas agora para o mês de março, dos 4 passageiros, uma é minha filha de 3 anos e outra é minha mãe de 76 anos. Entrei em contato com a ViajaNet, para saber as condições para cancelamento e alteração da data da viagem diante do Coronavírus e o atendente me informou que no caso de cancelamento não há reembolso e para alteração de data há uma taça de 300,00 dólares por passageiro.
    Fiquei extremamente decepcionada, pois trata-se de motivo de força maior, afinal há casos de Coronavírus nos EUA e há possibilidade de ficar exposta ao vírus em escalas, contato com outras pessoas nos aeroportos ou na aeronave, sendo iminente a propagação do vírus.
    Hoje vi uma reportagem na Globo News, do PROCON de São Paulo informou que “Embora o surto do novo coronavírus não seja culpa da companhia aérea ou do consumidor, a empresa tem condições de remarcar o voo ou devolver a quantia, sem sofrer o prejuízo que o consumidor sofreria”, afirma Tritapepe.
    Depois que vi essa reportagem entrei no Google e vi várias outras reportagens com o mesmo conteúdo, mas não entrei em contato novamente com a ViajaNet. Considerando que até o momento não tinha nada a reclamar da ViajaNet, ainda estou com esperança de resolver esse problema sem ter que procurar o Procon ou a Justiça.

  5. Muito a desejar. Comprei uma passagem para Portugal. Cheguei c 7 muitos de atraso. Feliz até check-in. N me deixarám embarcar e N me deram outro voo. Gastei 3mil reais. Vou procurar a justiça. Muito injusto. Trabalhei pra compra.

    • Olá Catarina, tudo bem?
      Geralmente as empresas são rigorosas com os horários para não prejudicar outros passageiros.
      Você já tentou entrar em algum acordo com a empresa? Espero que tudo se resolva!
      Obrigado pelo seu feedback!
      Um abraço

    • Senhora, se vc atrasa o problema não é da companhia e nem da agência de viagem. As empresas informam pra chegar com no mínimo 1h de antecedência. Injusta é esse tipo de atitude, trabalha sua disciplina e responsabilidade.

  6. Meu marido comprou passagens de ida e volta para Portugal para um evento de atletismo que iria ser realizado no dia 12 de março de 2020, devido ao coronavirus o evento foi cancelado e publicado no dia 04 de março. Entramos em contato com a viajanet para pedir o cancelamento das passagens aéreas e reembolso a atendente informou que não há oque fazer , ou viaja ou perde 5,500 reais. Achei um absurdo pois oque li a respeito e que eles cobravam multa por cancelamento e a moça disse que não havia opções ou viaja ou perde, alguém pode me ajudar?

    • Olá Ester, tudo bem?
      Recomendo você entrar novamente em contato com a Viajanet e explique o seu problema.
      Mas vale lembrar que é possível sim a cobrança de alguma multa de cancelamento, como já previsto nas clausulas da Viajanet.
      Confira abaixo o texto tirado do site, com relação aos cancelamentos:

      12.4. Caso o cliente deseje cancelar ou desistir da reserva após o pagamento, haverá a incidência de multa no valor de uma diária.

      12.5. O pedido de cancelamento apenas garantirá reembolso, caso requisitado em até 72h de antecedência do check in previsto, caso contrário, será interpretado como no show, cujo reembolso será por mera conveniência do estabelecimento reservado.

      12.5.1. O reembolso em decorrência do cancelamento será calculado com base no valor pago pelo cliente no ato da reserva, descontados os valores previstos em 12.4.

      Acesse o texto completo neste link.
      Espero ter ajudado, qualquer coisa entre contato novamente, ok?
      Um abraço!

  7. Comprei uma passagem para Roma para 01/04/2020. Como todos sabem, por causa do coronavirus, os voos para a Itália foram cancelados. Preciso alterar as datas. Quando tento ligar para o telefone do atendimento e digito a opção 1 para alteração de datas, a ligação cai e não consigo falar com ninguém.

    • Olá Rita, como vai? Devido as notícias com relação ao Corona Vírus, as empresas estão recebendo muitas ligações.
      Vai ser preciso um pouco de paciência pois a maioria das linhas estão congestionadas.
      O Viajanet tem três canais de atendimento ao público: telefone, chat online e e-mail.
      O telefone é o 11 4007-1510. Se você preferir o chat online, basta clicar neste link.
      O formulário para entrar em contato via e-mail fica neste link.
      Qualquer outra dúvida, só entrar em contato conosco, ok?
      Um abraço!

  8. Fiz Uma compra na sexta-feira pelo viaja net apos vários aguardando pelo site não ser confiável resolvi cancelar no mesmo dia pois tenho ate as 23:59 da noite e ate agora não me foi enviado o estorno do cancelamento ate então estou aguardando se por acaso nada se resolver vou entrar na justiça.

  9. Olá coMprei uma passagem para embarque dia 27/03/2020 ontem, os voos estavam dissoneis! Hoje recebi um e-mail que me colocaram em 12/05/2020!! E já entrei em contato nada nem telefone e nem e-mail!! E nem chat!!

    • Olá Andressa, tudo bem?
      Por causa do Covid, todas as empresas estão com dificuldades para atender a todos.
      Entre em contato com a empresa em horários alternativos, logo às 8 da manhã, após o almoço ou perto das 9 da noite.
      Geralmente estes horários estão mais tranquilas ou com filas de atendimento menor.
      Espero que resolva logo seu problema!
      Um abraço!

  10. Boa noite. Comprei uma passagem no início do mês e agora não aparece na minha caixa de entrada . Já tinha sido confirmada a compra e agora aparece no meu cartão duas cobranças na mesma data , mas nada do comprovante da passagem . Além disso gostaria de antecipar a data da viagem e não consigo entrar em contato. Gostaria de alguma resposta por favor.

    • Olá Luana, tudo bem?
      Devido aos últimos acontecimentos relacionados ao Coronavírus (COVID-19), o Viajanet está priorizando os passageiros que já estão em viagem ou com embarque programado para as próximas 48hs.
      A empresa entende que esses são os casos mais urgentes e necessitam de atendimento imediato.
      Mas se você quiser tentar o atendimento online, clique neste link para acessar o chat online.
      O telefone da empresa é o (11) 4007 1510.
      Conte pra gente se due certo, ok?
      Um abraço!

  11. Viajanet é uma péssima Agencia!
    Neste cenário atual fecho qualquer forma de contato colocando a disposição do seus clientes um atendimento prioritário via e-mail, mais de 10 dias que envie via e-mail o pedido de ajuda para resolver a minha duas passagem internacional compradas com ele e ainda não recebi nenhum retorno!!!
    Não existe outro meio de comunicação! só e-mail! assim ele tem o privilegio de não responder!!!

    • Bom dia Pietro, tudo bem?
      Devido aos últimos acontecimentos relacionados ao Coronavírus (COVID-19), o Viajanet está priorizando os passageiros que já estão em viagem ou com embarque programado para as próximas 48hs.
      A empresa entende que esses são os casos mais urgentes e necessitam de atendimento imediato.
      E o Viajanet, além do e-mail, conta com telefone (11) 4007 1510, e também com chat online.
      No momento, as linhas estão praticamente interrompidas graças ao isolamento, porém tanto o telefone quanto o chat online atendem.
      Para acessá-lo, basta clicar aqui.
      É preciso um pouco de paciência, já que a procura tem sido grande neste momento.
      Um abraço e espero que resolva seus problemas!!

  12. Precisei fazer uma mudança da data de voo que seria para o dia 25/4 , como no aplicativo já estava pedindo p fazer o pedido de alteração próximo a data fiz o pedido no dia 20/4 e o atendimento foi excelente dentro de 48horas tudo estava resolvido com a data remarcada, parabéns!

Os comentários estão encerrado.