Rentcars é confiável? Compensa Utilizar a Plataforma para Alugar Veículos?

Uma plataforma referência no mercado de aluguéis de carro. Reúne centenas de empresas associadas e compara os preços de forma rápida, com diversas opções de filtro para você. Podemos confiar na empresa? Confira a análise agora.

rentcars é confiávelRentcars é confiável?

Quem está planejando uma viagem, pode querer também incluir um carro alugado para garantir os melhores passeios e não perder nada de vista.

Existem muitas empresas que oferecem serviço de aluguel de carros, mas ao contrário que muitos imaginam, o Rentcars não é uma locadora de veículos comum.

Ele é um dos maiores portais de comparação de preços entre locadoras e aluguel de veículos
online da América Latina, com atuação no mundo todo.

Desde a sua criação em 2009, a Rentcars (site oficial) é a empresa líder em reservas nas principais redes de locadoras de veículos da atualidade.

O portal atua em mais de 5 mil cidades com 20 mil pontos de atendimento espalhados pelo mundo inteiro em mais de 160 países.

Se você já ouviu falar, mas não tem certeza se a Rentcars é confiável e segura, vamos te mostrar como o portal funciona e todas as vantagens que ele pode lhe oferecer.

Como Funciona o Rentcars?

Para começar, é preciso entender que o Rentcars (site oficial) é um portal comparador de preços de locadoras de veículos.

Ou seja, ele mostra as opções de veículos disponíveis com os menores preços e especificações de cada um.

Após uma pesquisa baseada nos dados que você digitou, o site traz todas as locadoras que oferecem o serviço para o seu destino, permitindo comparar os valores e benefícios individuais de cada uma.

São mais de 100 locadoras, entre as mais famosas no Brasil e no exterior, como Localiza, Alamo, Hertz, Europcar e Dollar, só para citar algumas.

O benefício principal é que você economiza no preço e no tempo!

Ao invés de acessar individualmente cada locadora local para buscar os menores preços, o site já traz os melhores resultados até você!

Como usar o Rentcars

Logo na página principal (clique para acessar), você preenche os espaços no campo de busca com a cidade ou aeroporto de retirada do carro, data e hora de retirada e devolução, se vai ou não devolver o carro em outra cidade e o seu local de residência.

tela inicial do rentcars

Você clica em pesquisar e o Rentcars faz a pesquisa e enquanto você espera pelos resultados ele diz quantas locadoras foram encontradas.

Em seguida o site mostra as opções de veículos mais recomendadas com as especificações de cada um, podendo filtrar pelos menores/maiores e a categoria do carro (econômico, intermediário, luxo, etc.).

mudando os filtros de escolha

Outros filtros incluem forma de pagamento (pré-pagamento online ou no destino), características do veículo (ar, câmbio, direção), número de assentos, locadoras, entre outros, para você escolher o veículo de acordo com o seu gosto e necessidade.

Nesse momento, você escolhe a melhor opção para você e clica em continuar.

A próxima página traz todas as informações em detalhes do carro, podendo revisar as condições da reserva e adicionar o plano de seguro (algumas reservas já incluem), além de extras como condutor, cadeirinha de bebê ou gps.

dados do aluguel

Aprovando o orçamento você vai para a próxima tela para entrar com a sua conta ou abrir uma com seus dados pessoais.

O próximo passo é escolher a forma de pagamento, quantidade de parcelas no cartão de crédito ou pagar a vista com 5% de desconto.

Por fim, basta finalizar a reserva e esperar pelo email com todos os dados e comprovante. Se precisar cancelar a reserva ou fazer qualquer alteração, é só entrar em contato com a Rentcars.

A Rentcars exige alguns requisitos para alugar um carro.

São eles: ter mais de 18 anos e carteira de motorista, além de ter que apresentar um documento com foto, passaporte, cartão de crédito e o comprovante de reserva gerado no site para retirar o carro.

Minhas Impressões ao Navegar pelo Rentcars

Ao testarmos a plataforma, podemos afirmar que a Rentcars é confiável.

A empresa é líder no mercado brasileiro e está presente em mais de 160 países pelo mundo (mais de 5.000 cidades).

E por ser brasileira, a economia com o pagamento sem cobrança de IOF vale à pena, se comparado a locadoras internacionais, como a Rentalcars, que exige pagamento em dólar, à vista e com IOF.

Sua única desvantagem é não poder alugar um carro pelo site sem seguro. Por um outro lado, o seguro básico incluso no momento da locação ou de sua escolha é positivo por representar mais proteção.

No mais, o portal é super claro e intuitivo, sem maiores problemas para navegá-lo e encontrar tudo o que você precisa com relação a aluguel de veículos.

Como Descobrir se o Rentcars é Seguro Sem Nunca Ter Comprado?

Se tem uma coisa que não se pode negar, é a facilidade com que podemos pesquisar e comprar produtos/serviços pela internet.

No entanto, ouvimos muitas reclamações de sites suspeitos que cometem fraudes ou não cumprem o que prometem.

Portanto, todo cuidado é pouco.

Mas para evitar que você caia em uma cilada, vamos analisar abaixo a reputação do Rentcars junto aos seus consumidores.

O portal do Reclame Aqui, é uma boa forma de avaliar a empresa através das reclamações feitas por consumidores.

reputação do Rentcars no Reclame Aqui

Nesse momento, a Rentcars está com uma ótima reputação, com nota 8.7 (com máxima de 10), entre 197 reclamações, das quais 192 foram respondidas pela empresa (98,5%) com índice de solução de 89,8%.

Algumas das reclamações são com relação a cobrança indevida, estornos, problema com método de pagamento e propaganda enganosa.

No entanto, 78,8% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa.

Esses números provam que a Rentcars é confiável e disposta a solucionar quaisquer problemas que possam surgir. Na verdade, esses números são melhores que a maioria dos outros serviços de turismo.

Afinal, o Rentcars é confiável? Vale a Pena Comprar?

Sem dúvida alguma a Rentcars é uma empresa líder no mercado brasileiro com emissões de reservas das principais locadoras de veículos no mundo inteiro.

A plataforma é bem completa, oferece o suporte necessário com telefone de fácil acesso no site e e-mail , além atender as reclamações dos clientes de forma rápida, com praticamente 100% de soluções em todos os casos apresentados.

Na nossa opinião, vale sim à pena testar a plataforma para economizar em reservas de veículos.

Nem que seja para economizar tempo pesquisando de uma só vez tarifas de várias locadoras diferentes.

Isso é particularmente prático para quem vai viajar de avião para destinos desconhecidos e quer agilizar o processo de locomoção do aeroporto.

Pode acreditar, a Rentcars é confiável, e se você não acredita faça já uma simulação com uma cotação grátis.

Depois volte aqui para nos contar o que você achou: Qual a sua experiência com o Rentcars? Você confia no portal?

Caso queira conferir os preços e ofertas disponíveis da empresa, pode usar o botão abaixo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *