MSC Sinfonia é bom? Ficha Técnica, Resenha e Avaliação

msc sinfonia é bomMSC Sinfonia é bom?

Mesmo sendo um navio relativamente novo, construído em 2001, o Sinfonia já passou por uma leve reforma, e agora as cabines também contam com a categoria externa com varanda.

E não é só isso, a área de restaurantes, espaço kids e danceterias também foram ampliados.

Mas o que você precisa saber antes de embarcar no MSC Sinfonia?

Interessado em fazer um Cruzeiro?

Cadastre seu contato e receba orçamentos personalizados com os melhores preços

Confira então um pouco mais sobre o navio e a ficha técnica do MSC Sinfonia.

Análise de Prós e Contras do MSC Sinfonia

E qual será a avaliação feita pelos navegantes e por nós do Triplover sobre o Sinfonia?

Confira agora as principais opiniões, separadas em pontos positivos e negativos, e tire as suas conclusões sobre a sua possível próxima viagem.

Prós
  • Excelente staff
  • Cabines satisfatórias
  • Equipe de animação
Contras
  • Poucas opções de restaurantes
  • Buffet lotado
  • Bebidas caras

Quer saber mais a respeito? Confira nas abas abaixo uma análise dos Pontos Positivos e dos Pontos Negativos do MSC Sinfonia.

Pontos Positivos

Excelente staff: São muitos funcionários, de diferentes nacionalidades ,trabalhando dia e noite para trazer o melhor conforto para os hóspedes.

Uma dica para aproveitar melhor: seja cortês e seja paciente com os garçons e camareiros, principalmente os de outras nacionalidades. Eles se esforçam muito para satisfazer cada hóspede.

Cabines satisfatórias: As cabines do Sinfonia são realmente muito boas, confortáveis, e ficaram ainda melhores depois da revitalização que o navio passou em 2015.

Desde a cabine interna até a suíte com varada, o conforto está presente e você com certeza vai conseguir descansar bem entre uma festa e outra.

Equipe de animação: A equipe de animação da MSC geralmente recebe nota 10 de 10 em todos os cruzeiros.

Eles estão presentes no embarque, no desembarque e em todas as paradas do navio, auxiliando e deixando a viagem ainda mais agradável. Não deixe de aproveitar as festas na piscina.

Pontos Negativos

Poucas opções de restaurantes: Realmente são poucas opções de restaurantes à bordo.

São apenas 3 inclusos no pacote, e mais um de comida japonesa que é pago a parte. Mas os três restaurantes são muito bem avaliados pelos navegantes.

Buffet lotado: Algumas pessoas reclamaram que o buffet fica muito lotado na hora do almoço, principalmente no dia do embarque.

A dica é se programar e ver um horário melhor para almoçar, ou logo às 11 da manhã ou depois das 13 horas. O maior movimento é ao meio-dia.

Bebidas caras: As bebidas à bordo tem um preço mais salgado do que você comprando no mercado ou em algum restaurante, e o que assusta os brasileiros é que as bebidas são cobradas em dólar.

Para facilitar a sua viagem, veja com sua companhia de viagens pacotes de bebidas disponíveis para o MSC Sinfonia.

navio msc sinfonia

Visão Geral do MSC Sinfonia

E o que você vai encontrar no MSC Sinfonia? Já quer começar a fazer a sua programação?

Então confira agora uma análise mais aprofundada do Triplover sobre o navio.

Entretenimento e Lazer

A vida noturna é destaque no navio Sinfonia.

Depois dos shows no teatro, os lounges recebem grandes atrações, cada noite com um tema diferente: noite havaiana, noite italiana, noite do rock and roll, entre outras atrações.

Mais como já de costume dos navios da MSC, os bebês, crianças e jovens têm diversão garantida nos Clubs disponíveis. O navio tem parceria com a Chicco, Lego e a Namco, ou seja, diversão garantida.

Os monitores são atenciosos com as crianças, levam para almoçar, jantar e também ao teatro, com lugares especiais na frente.

Todas as crianças recebem uma pulseira logo na entrada do navio, e o controle é feito diretamente com o cartão de embarque.

Infraestrutura

É um navio luxuoso, e quem já conhece algum navio da MSC, como o Poesia, vai se dar muito bem no Sinfonia.

Eles são muito parecidos, principalmente a localização de restaurantes, lounges, teatro e opções de lazer.

Destaque também para o mini shopping presente no centro do navio, com produtos de qualidade e marcas consagradas.

Gastronomia

A primeira opção de restaurante é o La Terrazza, o buffet que fica no penúltimo deck do Sinfonia.

O Buffet serve o café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, com muitas opções de massas, grelhados, comidas típicas, doces, frutas, peixes e opções vegetarianas e veganas, além de pães de preparo próprio.

É um serviço que não deixa a desejar e não te deixa passar fome, pois até depois das 23h, é servido pizza, hambúrgueres e cachorros quente.

Já os restaurantes Covo e Galeone são os restaurantes “de gala”, abertos apenas no período noturno na maioria das vezes, com opções de entrada, prato principal e sobremesa.

Uma forma de jantar junto da família e dos amigos, com muito estilo em um ambiente aconchegante.

Acomodações

As acomodações dos cruzeiros do MSC são sempre luxuosos e bem caprichadas.

Como já citado, o Sinfonia passou por uma pequena revitalização no último ano, e as cabines foram todas remodeladas. Agora o navio conta com mais cabines com varanda.

As cabines se dividem em interna, externa, externa com vista bloqueada, suítes e suítes com varada.

Todas equipadas com camas, cofre, secador de cabelo, televisão com canais abertos e algumas opções fechadas, além de um canal de compras da MSC e um demonstrativo das atividades do dia a dia do navio.

Os itinerários do MSC Sinfonia

O navio Sinfonia está praticamente no mundo inteiro, literalmente.

Além de fazer a travessia da Europa para a América do Sul, o Sinfonia também faz a viagem volta ao mundo, que são mais de 100 dias a bordo conhecendo mais de 50 países.

Fica até difícil dizer quais são os itinerários pois é um melhor que o outro.

Mas para os brasileiros, o Sinfonia é uma ótima opção para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. O navio parte de Santos rumo a Punta Del Este e Montevidéu no Uruguai, e depois à Buenos Aires na Argentina.

Confira as datas do Navio Sinfonia e escolha agora o melhor destino.

Onde comprar Cruzeiros Mais Baratos?

Acha que o MSC Sinfonia é bom e está procurando por passagens mais baratas? A recomendação do Triplover é do site Logitravel.

A Logitravel é uma agência de viagens online licenciada pelo Ministério do Turismo, e possui o certificado a da comprar cruzeiros com descontoCadastur, 100% confiável.

Além de poder garantir o seu passaporte para o MSC Sinfonia com um preço diferenciado, a Logitravel também te dá opções de hotéis, locação de carros, passagens de avião, além de diversas outras opções de viagens e passeios.

Mas atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 16 de setembro de 2021.

Clique no botão abaixo e reserve agora a sua disputada cabine.

Afinal, o MSC Sinfonia é bom?

Vai sem medo!! Está é a nossa opinião curta e grossa!

A MSC já ganhou a confiança dos navegantes e hoje é referência em cruzeiros não só no Brasil, mas também no mundo todo.

É um excelente cruzeiro para se fazer com a família, a casal ou com amigos, a diversão é garantida, para todas as idades.

A equipe de animação é sempre muito bem elogiada, além do itinerário e é claro, as refeições!

Então aproveite! Reserve sua cabine e boa viagem!

Atenção!

Não perca a oportunidade de garantir sua diversão com desconto.

Clique no botão abaixo e garanta agora mesmo sua próxima viagem inesquecível.

16 comentários

  1. Prezado, acabo de desembarcar de um cruzeiros de 8 dias no Sinfonia e tenho uma visão diferente da exposta aqui:
    1) não há padrão de atendimento e comportamento da tripulação. Cada um faz o que pode ou o que quer, do jeito que quer. O que um nega o outro consente. Um garçon te manda sentar do outro lado do restaurante e aí vem o maitre e mandar sentar no outro lado. Ou seja, o hóspede fica como um coió de molas, em pé no meio do salão, ou passa a agir como mal educado e entra e senta onde bem entende sem esperar que o garçon o direcione. Não dispõe de canal de TV com informações da viagem, trajeto, localização, temperatura e tempo fora da cabine. Não dispõe de canais de música ambiente na cabine. A comida é monótona e insossa, mesmo no restaurante “de gala”. O buffet é de uma muvuquice infernal. E depois de conseguiu o prato de comida, não se consegue lugar para sentar, a não ser lá fora, no vento. A pizza lembra aquelas das padarias de antigamente e os cheeseburguer lembram aqueles que qualquer um faz em casa com burguer congelado e pão do supermercado. Aliás, em casa, pode-se escolher um congelado de melhor qualidade e fazer um sanduíche mais interessante. Não notei a presença dos gestores, salvo quando um barman não entendeu o pedido de um passageiro monoglota e estúpido, que começou a brigar com ele. Imediatamente apareceu o chefe de comidas e bebidas e a chefe de bares, que deram uma esculhambada pública no barman. E cá entre nós, este é o melhor barman que encontrei no navio: conhece as fórmulas de coquetéis clássicos e não só aquelas misturas açucaradas do cardápio. Um outro barman teve a coragem de preparar um “dry martini” com martini doce! Parecia calda de pêssego em lata!
    Fiz uma excursão em terra, em Itajaí, com uma guia que mora há 30 anos na cidade e só conseguiu passar o passeio todo dizendo que a cidade cresceu muito nos últimos anos e não se planejou para saber onde estacionar o ônibus nos locais de visita, nem a localização de banheiros próximos.
    O único ponto que se salvou a temporada foram os shows noturnos, comprados de uma produtora externa (deram muita sorte na escolha da produtora). Em compensação, um dos bares maiores dedica seu palco à noite, para sessões de karaokê (?!).
    Quando o passageiro tem paciência e boa vontade descobre um barman competente, os garçons mais atentos e os locais menos muvucados. O bar de café, por exemplo, é uma exceção em termos de atendimento e conforto, embora fique num corredor de passagem.
    Vale esclarecer que é um navio construído “para dentro”, ou seja, afora o 11o e o 12o decks, não dispõe de bons locais de observação ou locais para se sentar confortavelmente para ler um livro. As janelas através das quais se poderia ver o mar são muitas vezes bloqueadas por equipamentos e as cortinas são fechadas todos os dias ao anoitecer.
    Enfim, a MSC não é uma companhia ruim. Mas também não é boa. Precisa melhor em muitos aspectos para voltar à minha lista de opções de viagem e o Sinfonia definitivamente não é um navio aconchegante e gostoso para viajar.

    • Olá Nelson, tudo bem com você?
      Muito obrigado pelo seu comentário, é ótimo não só para nós, mas também para os futuros navegantes saber pontos positivos e negativos dos navios.
      Que pena que você teve mais pontos negativos do que positivos no navio Sinfonia, porém algumas pessoas gostaram bastante do navio.
      Se você optar pela MSC em outros cruzeiros, conte pra gente se notou diferença nas questões que deixaram a desejar pra você no Sinfonia.
      A MSC está com navios novos e alguns remodelados, que estão com muitos pontos positivos e muito elogiados. Veja aqui mesmo no Triplover um review do navio MSC Meraviglia, considerado um dos melhores navios de cruzeiros do mundo.
      Um grande abraço!

    • Nossa ! Falou tudo! Esse
      Sinfonia é um lixo! Se eu pudesse afundava essa porcaria hoje! Sai de lá hoje tonta! Nunca fiquei tão feliz em acabar minhas férias e voltar para casa!

      MSC Sinfonia – péssima experiência – desembarquei em 08/02/2020. Se não tivesse ido em um navio maior teria ficado traumatizada e nunca mais iria em Cruzeiro algum! Uma falta de respeito com quem está pagando! Eu gasto meu dinheiro sim mas dou valor a ele! Pelo mesmo valor de 12 mil reais teria ido em um navio mais top e não em uma canoa!

      Em 2010 fomos no MSC Preziosa e foi tão bom em todos os sentidos que não senti medo em escolher o Sinfonia, um navio mais antigo, pois queria fazer uma rota específica Bueno Aires e Montevidéu. Assim, mesmo sabendo que a estrutura seria mais simples achei que a empresa MSC, tão famosa, manteria a qualidade na comida e entretenimento. Mas, não foi o que aconteceu e a cada dia que passava eu e minha família ficávamos mais decepcionados. Me sinto até mal de apontar tantos defeitos mas não posso deixar de alertar as pessoas para que gastem sim seu dinheiro em Cruzeiros, pois é uma delícia, maaassss, gastem bem com a escolha certa!

      1. Jantares e almoços sem agua… em qualquer outro Cruzeiro eles servem água a vontade, ou seja, nem pense em sentir sede durante o almoço ou jantar se vc não comprou um pacote de bebidas.
      2. Comida dos jantares nos restaurantes especiais com NADA de especial, pelo contrário, deixando a desejar em muitos aspectos e todos os dias, não conseguimos eleger um prato sequer para dizer que gostamos. Eles inventaram até nome chique para arroz e feijão! Talvez nem seja culpa do chef, muito menos dos garçons, super esforçados!Resultado: nas últimas noites fomos no restaurante do último andar que é buffet. Uma decepção pois todo este dinheiro gasto era para termos refeições maravilhosas. Em 2018 quando fomos no HARMONY of the Sea, da ROYAL Caribbean TUDO isso foi ESPETACULAR pelo mesmo preço que gastamos aqui! Tínhamos sorvete de qualidade incluso por todo o navio! fora os cafés e refeições delíciosas! Ah! Nós não tomamos refrigerante, mas se você comprasse um copo podia tomar refrigerante com aquele copo o tempo todo do Cruzeiro! Água, suco, leite de amêndoas etc…Quanta diferença!
      3. Café da manhã bem ralo, até os hotéis mais simples que fomos tinham mais coisas. Até tirei algumas fotos! Uma miséria! Somente leite comum, iogurte em bacias que se pegava com conchas, sucrilhos tipo PLÁSTICO horrivel!!! Salame, copa e alguns queijos só no primeiro e segundo dia, depois sumiu! Ahh tinha linguicinha daquela de churrasco cortada ao meio e frita, nem comemos mas o aspecto era horrível também! Eu acho que eles pensam que as pessoas comem estas porcarias no café da manhã e não conhecem comida! 🤔 Panquecas mal feitas e chocolate de péssima qualidade! Frutas só melão, maçã e goiaba. Mamão em algum ponto do navio no café da tarde somente! Café disponível era bem aguado mas melhor do que nada! 😅….Omelete, bacon, manteiga e alguns croissant nos salvaram!
      4. A noite, se sentires fome depois de um péssimo jantar você podia se dirigir a pizzaria mas o que vc encontrava era massa (obs.: muito boa feita pelo funcionário muito simpático) com molho de tomate e molho de tomate, as vezes tinha salsicha, sim! Salchicha aquela mais comum encima e nada mais !
      5. No café da tarde em outros navios sempre encontramos aquela salsicha americana para cachorro quente e aqui a salsicha era aquela bem comum de supermercado. O hambúrguer disponível era feito de nervos de carne, tinha partes que parecia osso ou nervo muito sólido! Horrível! Sem exageros!
      6. Os coitados dos garçons tem que dar conta de atender a todas as mesas em poucos! Uma correria e atrapalhação só! Um absurdo!
      7. Pasmem, na noite de gala , no jantar, começaram a anunciar uma surpresa. Entraram com uns bolos e uma vela e saíram kkkkk tivemos que bater palmas ainda!
      8. As piscinas: eu que sou anti joguinhos deveria ter deixado meus filhos trazerem o PS4 para jogar no quarto, pois não tinha o que eles fazerem, tinha uma ou duas mesas de ping pong mas nem dava ânimo de jogar pois tinha muito vento naquele local! As piscinas são minúsculas, as pessoas ficam aglomeradas e as banheiras de hidro que eram duas ou três no navio, impossível conseguir um lugar, minúsculas as famílias de 3 ou 4 já enchiam. Meus filhos de 11 e 14 até tentaram ir nos clubes para sua idade mas desanimaram e voltaram para casa e não quiseram mais ir. Enfim, ficávamos no quarto, ou nos fundos do navio onde tinha umas cadeiras e as escadas!
      9. O nosso quarto era bom, dentro do esperado para o navio que escolhi, como falei! Os funcionários bem esforçados e a maioria simpática!
      10. A minha indignação para escrever tanto e sobre todas essas decepções é que, pagamos MUITO por tudo isso! ou melhor por POUCO disto! Pagamos R$12.000,00 por uma cabine interna com vista! Sendo que No Harmony, da Royal, para o Caribe saindo dos Estados Unidos em 2018, que foi o último que fomos , gastamos R$10.000,00 por uma cabine com VARANDA!
      11. Assim, tomem cuidado para escolher um navio e a empresa. As vezes vale a pena viajar um pouco para chegar num determinado Porto de saída para pegar um navio TOP! Afinal nosso dinheirinho não volta mais. No Porto de Itajai uma burocracia, fizeram nós irmos para 3 lugares diferentes antes de embarcar. Primeiro no Centreventos para o Check-in, coisa que nos Estados Unidos com a Royal, fiz de casa mesmo. Isso demorou 1hora! Depois pegar um ônibus para ir na Polícia Federal passar pelo escaneamento de temperatura por causa do CoronaVirus! Foi rapidinho! Depois subir no ônibus novamente e ir para o embarque. Não sei de quem é a culpa de tanta burocracia mas só sei que são as taxas mais altas de portos do mundo para passarmos por isso! Nos Estados Unidos chegamos de táxi e em menos de 30 Minutos estávamos dentro do navio! Detalhe : antes do meio dia! Aqui conseguimos entrar somente depois do meio dia ..
      12. Dentro do navio tinha fila pra tudo, normal para este navio pois em navios maiores mesmo com mais pessoas tem mais opções e as pessoas não ficam tão aglomeradas tentando disputar a comida. Vez que horário e outro isso acontecia no Harmony. Aqui isso era comum..fila para café da manhã, fila para almoço…até para COMPRAR um chopp tinha fila (isso é normal! Sim em alguns lugares mas não em um Cruzeiro que vc veio para ser servido e relaxar! ) eles criaram até o dia para entregar passaportes pois confiscaram de todos até depois da Argentina e Uruguai, não sei porque! No navio nos disseram que nossa identidade lá seria os cartões do navio! Chegando nas lojas onde fui comprar com cartão de crédito eu só podia usar se tivesse documento com foto e nós sem os passaportes!😠.. ainda bem que além de passaportes levei as identidades! 😏…bem no dia de resgatar nossos passaportes …Fui então até o local e para variar tinha uma fila quilométrica. Virei as costas e só peguei um dia depois na recepção. Uma falta de respeito! Definitivamente, as pessoas não vem para um Cruzeiro para ficar em filas e sim para relaxar!
      13. Não bastasse o pouco tempo em Montevidéu e Buenos Aires… Nos trouxeram até Santos praticamente dois dias vomitando de tanto que balançava esta canoa…para que???? Ficar até as 16:30??? Sendo que desembarcamos as 11horas… uma vergonha e falta de respeito !
      14. Outa coisa bem NOJENTA QUE SÓ NA MSC TEM: eles vendem 8 dias mas é uma propaganda enganosa! Vc entra ao meio dia do primeiro sábado e eles te mandam sair as 7:30 da manhã de sua cabine do outro sábado!
      15. Nunca escolham um navio menor que 300 metros ! Balançava muito e muito e muito! Eu que não enjoo me senti 🤒!
      16. Resumindo, será que um Cruzeiro da MSC com um navio novo como o Belíssima que era meu próximo sonho em Dubai tem atendimento bom?! Afinal nossa experiência no Preziosa foi boa! Ou será que a qualidade da empresa caiu mesmo! ?!
      17. Vamos pesquisar!

      • Olá Renata, tudo bem?
        Entendemos a sua indignação e que pena que você não teve uma boa experiência, porém temos que explicar alguns pontos para não passar uma visão equivocada para os viajantes, não só do navio em si, mas sim de algumas questões que são de praxe nos navios. Vamos lá…

        1. Balanço do navio;
        Todos os navios balançam, independentemente do seu tamanho, em especial no sul do Brasil e no encontro do mar com o Rio de La Plata.
        É uma área de muitos ventos e por isso o navio pode balançar um pouco mais. Para isso, basta tomar algum medicamento para enjoos, que o staff inclusive entrega de graça na recepção.
        Para pessoas mais propensas a tonturas e enjoos, deitar um pouco e ficar nos andares inferiores podem ajudar, além de procurar ficar no centro do navio.
        Um ótimo “remédio natural” para tonturas e enjoos marítimos é maça verde.

        2. Horários de embarque e desembarque;
        Geralmente os horários já veem explicados nos contratos. Infelimente encontramos muita burocracia na hora dos navios aportarem, eles precisam ser liberados pela guarda costeira. Os fiscais adentram o navio todas as vezes que chegam nas cidades portuárias, isso acaba atrasando um pouco mais.
        Isso acaba afetando o embarque, que pode variar das 10 da manhã até mais tardar 6 da noite, tudo dependendo das condições climáticas, liberação da vigilância sanitária, etc. Geralmente entre 10 horas e meio-dia, mais de 90% do navio já está embarcado.
        Quanto ao desembarque, os hóspedes são auxiliados a deixarem a cabine das 7h30 até 8 horas, tudo para poder auxiliar o processo de check out, pagamento de contas, conferência dos ítens do frigobar e também a limpeza das cabines para os hóspedes que vão embarcar ainda na manhã.

        3. Os horários de embarque em cidades como Montevideu e Buenos Aires podem variar devido as condições climáticas. Vale lembrar, mais uma vez, que as condições no sul são mais propensas a chuvas e ventos fortes, alguns cruzeiros até desistem das paradas, pensando na segurança dos próprios viajantes.

        4. Com relação as filas dentro do navio, aqui no Triplover nós falamos bastante disso nas avaliações dos hóspedes, nos pontos positivos e negativos. Os navios hoje comportam mais de 2 mil e alguns até 6 mil pessoas. Os navios são grandes, existem diversas opções de restaurantes, mas é um pouco difícil fugir das filas, isso em qualquer navio.
        A dica que sempre damos aqui é programar melhor o seu dia, optar por almoçar mais cedo ou mais tarde, evitar horários de pico, especialmente 10 da manhã no café e meio-dia no almoço. Todos os hóspedes estão no navio para serem servidos, e não existem privilégios na questão de buffets e dos bares. Uma programação pode ajudar a economizar um tempo precioso dentro do navio.

        5. Sempre é necessário estar munido de documentos com foto, de preferência o RG com no mínimo 10 anos da data de Expedição, sempre atualizados, ou passaportes, também atualizados. É uma forma mais segura do navio garantir o seu acesso e também a sua segurança dentro do navio.

        6. Quando à surpresa, os tripulantes podem sim oferecer bolo de aniversário, mas eles não são animadores para contribuir com a festa ou cantar, eles são orientados e treinados para servir todas as pessoas, e este tipo de ação poderia atrasar e deixar a desejar o serviço de outros hóspedes.

        7. Quanto as águas, o navio conta com diversas máquinas de água e gelo espalhadas pelo deck, que são sim a vontade. No caso do hóspede optar por águas de garrafas, é necessário comprar.

        Mais uma vez, ma pena que o navio não satisfez a sua expectativa, mas vale informar futuros viajantes que o navio conta com uma nota muito boa na Logitravel, com uma média de “7,2 Muito Bom”. Na Cruise Critic, uma das mais famosas críticas de navios do mundo, o Sinfonia está com nota 4 de 5. Confira no link.
        Um abraço e obrigado pelo comentário.

  2. Meu nome é Roberto, moro em Novo Hamburgo, RS, Viajei recentemente no sinfonia, embarquei dia 29 Nov 2019 em Barcelona rumo a Itajaí, onde foi meu desembarque. A viagem pra mim durou 16 dias, passando por Cadiz, Tenerife, fazendo a travessia transatlântica até Recife, depois Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Itajaí foi meu destino. O Cruzeiro foi fantástico, tudo perfeito, a pontualidade e a organização, os restaurantes, os shows no teatro, os entretenimentos, sinceramente pra mim foi tudo perfeito, só tenho elogios aos tripulantes, comandante, chefias e tripulantes,pois sempre simpáticos e atenciosos. Com certeza vou programar um próximo cruzeiro de travessia, pois este tipo de viagem transatlântica é diferente de qualquer outro cruzeiro. O Navio Sinfonia, apesar de ser o menor navio e o mais antigo da MSC, é muito bom, prefiro navios menores pois sinto me mais próximo as pessoas, eu acho mais personalizado, pois é mais fácil encontrar as pessoas, e o atendimento também é mais identificado com a tripulação. Enfim, eu recomendo e com certeza um Cruzeiro é uma viagem incrível, um sonho a cada um que realizo.

    • Olá, Roberto, como vai? Obrigado pelo seu feedback.
      Realmente o MSC Sinfonia é um navio bastante elogiado, mesmo ele tendo sido construído em 2001, já passou por uma remodelação e é uma opção muito procurada pelos brasileiros para fazer a travessia.
      Outra opção também bastante elogiada pela travessia o navio Soberano, da Pullmantur, outro navio um pouco mais experiente que os outros, porém com ótimos valores, opções e entretenimento e bebidas.
      Sempre que fizer um cruzeiro ou se hospedar em algum hotel/resort, deixe aqui o seu feedback ok?
      Um abraço.

  3. Viajei no MSC Sinfonia dia 21/12/2019 até dia 28/12/2019. Tudo muito bom mas um elogio especial para a equipe de animação. Dedicação competência….eles fazem a diferença são a sinfonia do Sinfonia nota 100 para turma toda.

  4. Não recomendo. Aliás o MSC está deixando muito a desejar em todos os sentidos.
    Deixei no dia 14 de dezembro de 2019, no MSC sinfonia um celular com todas as fotos de uma travessia de 22 dias no Sinfonia, e não consigo recuperar, porque nenhum fone ligado ao MSC atende, ou qdo atende deixa em espera por até 12 minutos e depois desliga.
    Já fiz 05 navegações com o MSC e houve um tempo que até o star era melhor. As refeições eram perfeitas.
    Nesse último que desembarque em Itajaí, dia 14 de dezembro, até mesmo a limpeza da minha cabine era deplorável.
    Lamentável

    • Olá Jussara, tudo bem? Obrigado pela mensagem!
      De acordo com a MSC, pode demorar um pouco mesmo para que a empresa retorne com relação à e-mails para o Achados e Perdidos.
      Você formalizou um e-mail para a empresa? Se não o fez, relate todo o corrido, a data da viagem, destino, cabine que ficou e, se possível, número do cartão de embarque.
      O navio tem um achados e perdidos e, de acordo com o site Reclame Aqui, a maioria das solicitações foram atendidas depois de pelo menos 11 dias de e-mail enviado.
      Você já conseguiu resposta para o seu problema?
      Com relação à sua experiência, que pena que não foi satisfatória para você! Nós recebemos alguns elogios ao navio, pessoas que gostaram bastante.
      Que o seu próximo cruzeiro possa ser melhor…
      Conte com a gente caso precise de mais alguma ajuda, ok?
      Um abraço!

  5. Viajamos em 9 pessoas saindo de Santos dia 20.12.19. Fomos á Itajaí, Buenos Aires, Montevideo.
    Nunca mais! O navio é muito velho. Cheiro de esgoto na recepção que ninguém estava aguentando. Sempre as mesmas comidas no restaurante. Garçons extremamente mal humorados e nos mandaram sentar em lugares horríveis, longe da comida. Foi o pior navio que ja fiz. Meu marido viajou pela primeira vez conosco e odiou. O navio está bem velho, fora que a viagem até o Uruguai foi tensa. Muito vento e muita gente passando mal de tanto que o navio balançou. A árvore de Natal chegava a curvar por causa do balanço do navio. Não recomendo fazer essa travessia navegando, a menos que se goste de aventura.
    Detestamos tudo nesse navio. Conheci o Harmonia e foi muito bom. Esse Sinfonia não recomendo mesmo. Imaginem 7 dias comendo as mesmas coisas. O banheiro cheirava xixi. Eles nao lavam, só limpam e bem por cima, vai saber quem usou antes de nós?! Foi uma experiência muito ruim, infelizmente. Pelo dinheiro que se paga, deveria ser td impecável, de primeira linha. As pizzas ruins, alguns sabores tínhamos que pagar a parte. Absurdo! Deixavam as comidas acabarem nos buffets e as pessoas ficavam esperando em fila. Onde já se viu deixarem comida acabar! Muito mal gerenciado.
    Merecíamos fazer de novo essa viagem. Estávamos na expectativa do meu marido conhecer o navio e ficamos bem tristes por ele ter reclamado tanto. Uma pena!

    • Olá Silvana, tudo bem com você?
      Que pena que a sua experiência no Sinfonia não foi muito boa, ainda mais por ele ser um navio que conta com boas avaliações.
      Com relação à alimentação, você conheceu todos os restaurantes do navio? Pois a MSC conta com um buffet com diversas opções que costumam variar durante os dias, porém as mais populares e pedidas são servidas quase todos os dias, como batatas fritas, pizzas, cortes de carne, frutas e outras sobremesas.
      O navio também conta com outras opções de restaurantes, os já inclusos no pacote e também os pacotes a parte, para quem prefere um atendimento personalizado e exclusivo.
      Sobre as mesas, na questão do buffet é por ordem de chegada, não possui mesmo lugares marcados, agora nos restaurantes a mesa costuma ser reservada de acordo com a sua cabine e com o tipo de pacote que você fechou. Alguns pacotes contam com melhores mesas e melhores localizadas.
      Com relação ao balanço do navio, isso é algo que todos os navios enfrentam, independente de quanto tempo ele tem de operação. O caminho do Brasil até a Argentina e Uruguai conta mesmo com o mar mais agitado e também com muitos ventos, isso já faz parte do roteiro. A minha experiência foi no MSC Poesia, e o navio também passou por esta situação de mau tempo.
      Enfim, espero que você faça novas viagens e que possa gostar do próximo navio.
      Obrigado pela sua opinião!
      Um abraço!

      • Todos os restaurantes do navio???? Kkkkk desculpe não pude deixar de comentar….além dos 12 mil reais que eu gastei com minha cabine vc acha que vou pagar por pratos a parte??? Kkkk naquela
        Canoa????? Se eu pudesse eu tinha vindo embora a nado! Aquele navio é um filme de terror

        • Olá Renata, como vai?
          Pelo valor que você acertou pelo navio, acredito que você escolheu alguma cabine superior, correto?
          Neste pacote não estão todos os restaurantes inclusos, apenas os já informados, junto com o buffet.
          Alguns restaurantes não estão inclusos por contar com uma gastronomia mais requintada, exótica ou internacional.
          Infelizmente não foi o seu caso, mas muitos viajantes relataram que gostaram de conhecer os restaurantes, mesmo pagando a parte.
          Que pena que sua viagem não foi dentro do que você esperava!
          Um abraço e obrigado pelo comentário!

  6. viajei de santos a buenos aires dia 14/02/2020 ,(msc sinfonia) no geral gostei bastante, mas o único porem é que balança muito, passamos muito mal, era minha primeira viagem, então posso dizer que fiquei um pouco com receio de fazer uma próxima, muita gente que estava lá ,que ja tinha viajado em outros navios ,disseram que nunca viu um navio balançar tanto, mesmo no caminho santos Itajaí ele já estava balançando muito.
    Tirando isso foi tudo ótimo..

    • Olá Beluti, como vai?
      Eu também já fiz esta viagem, mas a bordo do MSC Poesia, e para o sul geralmente balança um pouco mais do que o normal.
      Principalmente quando o mar encontra as águas do Rio da Prata, no Uruguai e Argentina.
      Uma dica para quando estiver balançando o navio, é permanecer em andares mais baixos do navio e no centro dele, os efeitos são menores.
      Um remédio natural e bom para enjoos também é a maçã verde, geralmente servida pelos navios.
      Vale dizer também que as condiçòes climáticas de 2020 não estão favorecendo a navegação, no me ucaso, apenas enfrentei o balanço do navio chegando no Uruguai e na Argentina.
      Mas que bom que você gostou da sua viagem. Caso faça uma nova, opte viajar para o norte, onde o mar é mais calmo.
      Um abraço!

  7. Navio MSC Sinfonia Reserva MSC 33041754 Cabine 1074 Varanda Período 15 a 22 de Fevereiro de 2020
    Percurso: Itajaí – Montevideo – Buenos Aires – Santos – Itajaí.
    Tenho severas críticas a fazer: O embarque estava marcado para as 11:30. Cheguei às 11:00 e já tinha centenas de pessoas no Check-In .Levamos quase 3 horas para entrar no navio Sinfonia.
    Não conseguimos ficar no deck 11 (piscina) nenhuma vez , pois não havia onde sequer sentar.
    Embora o restaurante fosso Il Covo , your choice , na verdade só poderíamos escolher qualquer um de 2 turnos , com 10 min. de tolerância. Fizemos todas as refeições no Buffet , enfrentando , claro , filas.
    Nosso pacote tinha varanda , excursões em Montevideo e Buenos Aires. Neste último , ônibus número 5 , parou apenas numa praça onde tem a Casa Rosada , numa galeria minúscula , nos deixou lá por uns 30 minutos e , depois , nos largou por 45 minutos no Bairro Boca , que é o bairro boémio de Bs As , entretanto , parecia favela. A própria Guia nossa disse que , após as 18:00 hs ninguém se atrevia ir até lá. Este foi o passeio.
    Embora eu tivesse comprado antecipadamente comprado pacote de 4 Gb de Internet , do qual usei 500 Mb , ainda me colocaram na conta USD 66 de outro pacote de Internet. Após 30 min de explicação nossa que não tinha sentido o pagamento duplo , tendo adquirido pacote , o valor foi estornado.
    O único ponto positivo de uma semana de viagem foi o atendimento da camareira SRI e da garçonete Buban Riza , do Buffet. Estas duas pessoas foram maravilhosas e atenciosas. Mantenham-nas .
    No mais , a viagem foi cansativa e estressante e não pretendo voltar a utilizar os serviços da MSC Cruzeiros.

Os comentários estão encerrados.