O Booking é confiável? Vale A Pena Fazer Reservas Nesse Site?

O Booking talvez seja a plataforma número 1 em reserva de hotéis, resorts, pousadas, etc. Analisamos o serviço prestado pela plataforma e iremos te mostrar se é seguro utilizar o sistema para fazer suas reservas.

booking é confiávelO Booking.com é confiável?

Planejar qualquer viagem é uma delícia, especialmente quando existe a possibilidade de reservar tudo o que precisamos pela internet.

No entanto, reservar hotéis em destinos desconhecidos pode ser um pouco assustador…

Principalmente quando o serviço é oferecido por terceiros ao invés de tratado diretamente com a empresa de hotelaria ou sem o intermédio de agências de viagens.

Neste caso, muita gente ainda desconfia e tem receio de ser prejudicado ou sair no prejuízo.

Por outro lado, vários portais oferecem meios de contratação e reservas de serviços de hotelaria, como hospedagem, transportes e outros serviços.

É o caso do portal site Booking.com, uma empresa global de reservas de hospedagem atuando ativamente no mercado há mais de 20 anos.

Porém, como o portal não é um serviço de hotelaria, mas uma plataforma de reservas que faz a intermediação entre viajantes e empresas de hospedagens, isso gera algumas dúvidas.

Separamos as principais dúvidas, analisamos e mostraremos todas as informações que você precisa ter antes de reservar a sua viagem.

Sobre a Booking.com

A Booking.com é uma empresa pioneira no ramo de reservas de hotéis online. Foi fundada em 1996, em Amsterdã, na Holanda, inicialmente como uma pequena startup.

Ao contrário que muita gente pensa, o Booking não possui hotéis.

É uma plataforma de reserva de hospedagens de todos os tipos (hotel, pousada, apartamento, resorts, quartos, etc.), assim como grandes outras empresas, como a Hoteis.com, Trivago e outras empresas que vendem pacotes de viagens.

Atualmente, é uma das maiores empresas de ecommerce do planeta, empregando mais de 17 mil funcionários em 198 escritórios espalhados em 70 países.

Só para se ter ideia, cerca de 1,5 milhão de diárias são reservadas na plataforma todos os dias. Assim, dá para imaginar que a empresa não brinca em serviço em se tratando de reservas.

Como Funciona a plataforma Booking?

Para começar, você pode acessar o site do Booking clicando aqui mesmo, ou pelo seu site oficial através do navegador de sua escolha.

É tudo muito simples e claro.

Logo na primeira página você encontra o campo de busca para preencher com o destino, datas (checkin e checkout), número de hóspedes (adultos e/ou crianças) e quantidade de quartos.

Depois, basta clicar no botão de pesquisar e, pronto!

página inicial do booking

O site faz uma pesquisa e traz como resultado milhares de opções na tela.

Isso porque o Booking é o site de hospedagens com mais opções de reservas no mercado (mais de 29 milhões de anúncios com 144.765 destinos em 229 países!).

Agora, basta conferir essas opções disponíveis e escolher a que mais lhe agrada. Os primeiros resultados trazem as indicações mais recomendadas pelo site.

Mas, ainda é possível filtrar a sua busca por preço, localização, avaliações dos hóspedes, tipo de hospedagem e até mesmo serviços disponíveis.

Depois, é só clicar em “Reservar agora” que o Booking.com traz todas as informações sobre o estabelecimento, incluindo taxas, opções de estacionamento, acessibilidade e outras comodidades disponíveis.

Não é necessário fazer o cadastro no site para reservar hotel. Mas recomenda-se criar uma conta no site ou entrar usando redes sociais para sua própria segurança e facilidade.

O cadastro é simples e rápido, além de garantir alguns benefícios exclusivos, como descontos em tarifas, e-mails sobre mudanças de preços e descontos, além de histórico de buscas, para facilitar na retomada.

Por fim, você informa seus dados para contato e escolhe as formas de pagamento, sendo necessário um cartão de crédito para garantir a reserva. Mas fique tranquilo, o Booking.com é confiável e seguro!

Ao finalizar a reserva, você receberá um e-mail com os detalhes e a confirmação da sua reserva.

Minhas Impressões ao Navegar pelo Booking

A nossa primeira impressão foi bastante positiva, pois o site carrega rapidamente, é fácil de usar, traz as informações de forma muito clara e bem organizada.

Assim, o Booking é muito transparente, além de acessível. Tudo porque existe uma corporação comprometida, séria e responsável, que garante os serviços de qualidade que oferece.

São mais de 1.550.000 diárias reservadas na plataforma todos os dias, em mais de 40 idiomas registrados, para facilitar a pesquisa.

Como o site poder ser acessado em português, a sua navegação se torna muito simples, clara e segura, mesmo que imprevistos sejam inevitáveis. Caso aconteçam, o Booking disponibiliza uma equipe de suporte 24h por dia, atendendo em 40 idiomas (incluindo português).

Além disso, o site mantém os comentários e relatos de hóspedes, sendo que apenas usuários que já fizeram reservas pelo site podem comentar (isso é útil para verificarmos a qualidade de um hotel).

>> Clique aqui para conferir a opinião dos clientes sobre as reservas no site do Booking.

Como Saber se o Booking é Confiável sem Nunca Ter Comprado Antes?

A facilidade de comprar tudo na internet é uma enorme comodidade, pois você não precisa sair mais de casa ou ter ido aos estabelecimentos em pessoa para saber se é bom.

No entanto, antes de realizar a compra nos nesses portais, é preciso pesquisar bastante e ter cuidado onde se compra, sempre checando a veracidade do site e da empresa.

Com isso, você pode evitar maiores aborrecimentos com relação às compras efetuadas e possíveis fraudes.

Uma das plataformas que ajudam a identificar se o Booking é confiável, é o ReclameAqui. Essa é uma excelente ferramenta para checar a reputação de uma empresa e seus produtos.

O portal também reúne comentários de consumidores que fazem o reconhecimento da reputação da empresa, deixando suas impressões sobre a qualidade do atendimento prestado e a satisfação dos mesmos em relação à ela.

reputação do booking no reclame aqui

A empresa possui nota 7.0, sendo classificada como boa reputação, tendo respondido 100% das queixas e apresentado um índice de quase 70% de resoluções.

Além disso, 62% das pessoas voltariam a fazer negócios com a empresa, indicando que a relação com o cliente não foi abalada.

Sobre o teor das reclamações, a maioria cita problemas com estorno do valor pago, propaganda enganosa e outros problemas específicos.

Mas de um modo geral, seus números favoráveis só provam que a maioria dos casos foi resolvida de forma que o cliente saiu satisfeito.

Vale a Pena Fazer Reservas pelo Booking?

Embora o brasileiro ainda seja desconfiado em relação à compras na internet, por conta dos inúmeros casos de fraudes, roubos e cobranças indevidas que aparecem todos os dias nos noticiários, esse cenário tem mudado.

Um pouco de apreensão é normal, principalmente quando não se está acostumado a comprar online.

Mas empresas sérias e renomadas como a Booking garantem a segurança e confiabilidade de seus serviços, por se manterem tanto tempo no mercado com boa reputação.

Além de estarem sempre procurando aprimorar a qualidade de seus serviços com implementações de políticas de segurança.

Por isso, agora que você já sabe que a Booking é uma empresa séria e segura, saiba que ela pode lhe trazer também muitas vantagens, como por exemplo:

  1. Maior variedade de hospedagens: o Booking traz a maior disponibilidade em tipos de hospedagens como hotel, resort, pousada, apartamento, casa, hostel, pensão, entre outros.
  2. Cancelamento grátis: como imprevistos acontecem, o cancelamento da viagem pode ser inevitável. Existem algumas condições e regras, dependendo do tipo da sua reserva, por isso cheque o período de cancelamento.
  3. Reembolso: em casos de pagamento adiantado, é possível contatar a Booking para ajudar no reembolso do valor pago, dependendo dos termos e condições da reserva do local.
  4. Pesquisa rápida: a Booking faz a pesquisa trazendo muitas opções de locais e preços.
  5. Preço mais barato e sem taxas: os preços do Booking sempre são os mais baratos do mercado, sem cobrar taxas de reserva e ainda cobrir o menor preço da concorrência.
  6. Reservas com antecedência: no Booking você pode reservar a hospedagem com muitos meses de antecedência e garantir o melhor preço.

Se você acha que vale a pena testar a plataforma, é só clicar no botão abaixo e fazer suas cotações agora:

Afinal, a Booking é confiável?

Depois de todas essas informações, podemos afirmar que o Booking é 100% confiável, além de um dos melhores sites de reservas no mercado atual – inclusive, é o que mais costumamos usar! 🙂

Além de ter os serviços mais contratados, eles também são os mais bem avaliados pelos seus consumidores.

Mas a comprovação mesmo dessa experiência você só vai ter quando utilizar o site. Então, na sua próxima viagem, não deixe de conferir as ofertas que o Booking pode trazer para você.

Temos certeza de que você vai conseguir encontrar não só a hospedagem perfeita para o seu destino, mas também economizar bastante.

Compartilhe suas experiências utilizando a Booking aqui nos comentários do Triplover, você não vai se arrepender.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *