A Expedia é confiável: Vale à Pena Comprar pelo Site?

A Expedia é confiável?

ALTAMENTE RECOMENDADO
Expedia é confiável e seguro, com avaliação de 7.6 (enquanto 62% das pessoas voltariam a fazer negócios), além de claro, ser uma plataforma usada no mundo todo
Expedia é confiável e seguro, é uma plataforma usada no mundo todo

Ao planejar uma viagem, é preciso dar atenção à uma série de detalhes, além da compra de passagens e reservas de hotéis.

Dependendo do destino, nacional ou internacional, você precisará agilizar passaportes, vistos, seguro de saúde, malas, roteiros, cartões de crédito, troca cambial, e a lista só cresce.

Para pessoas que preferem fechar “tudo em um lugar só”, a Expedia surge como uma boa opção pela grande diversidade de serviços que eles oferecem:

Passagens aéreas, hospedagens, aluguel de carros e pacotes completos, roteiro de passeios e até aluguel de temporada, por preços mais econômicos…

Mas será que você realmente pode confiar nessa empresa?

Analisamos a empresa e vamos te explicar em detalhes agora tudo sobre a empresa para que você tome as suas próprias conclusões.

Como Funciona o Expedia?

Com sede na cidade de Washington e unidades físicas em diversos outros países, o site oferece um layout simplificado para facilitar a procura por tudo o que você precisa para viajar tranquilamente pela empresa.

A empresa possui mais de 519 mil estabelecimentos parceiros em todo o mundo.

O site do Expedia (site oficial) é bem intuitivo e rápido de acessar. Você precisa criar uma acesso para conseguir utilizar de forma completa.

Depois do cadastrar no Expedia, você poderá aproveitar todos os serviços na plataforma, incluindo também o aplicativo do site.

Já na página inicial, a plataforma apresenta uma caixa de busca com diferentes abas e várias opções de serviços (hotéis, voos, carros, aluguéis de temporada, junção de voo + hotel e atividades turísticas no local escolhido).

tela inicial plataforma expedia

Depois, é só ir completando as informações de acordo com o serviços desejado.

No caso dos hotéis, você preenche a cidade de destino, data de check in e check out, o número de viajantes (adultos e crianças), podendo adicionar voo e carro, por exemplo.

Os resultados da busca são trazidos rapidamente…

Com a possibilidade também de filtrar os resultados de acordo com categoria e tipos de estabelecimento, bairros, locais populares, comodidades, recomendações, preço, entre outros.

tela de resultados de busca no expedia

Ao escolher a junção de hospedagem + voo, as opções são trazidas com todas as tarifas incluídas, por pessoa, incluindo voo, hotel, impostos e taxas, não incluindo taxas de bagagem ou outras taxas cobradas diretamente pela companhia aérea.

Em seguida, selecione a opção de hotel desejada, escolha o quarto e por fim o voo, clicando nas opções de ida e volta.

Você pode especificar também se deseja valor reembolsável, companhia aérea de preferência, escala e a classe (econômica premium, primeira classe, econômica e executiva).

A próxima página é carregada com todas as informações da sua viagem, podendo alugar carros, contratar atrações e escolher pacotes internacionais ou nacionais.

escolhendo a forma de pagamento

Para finalizar, basta clicar em “Continuar: últimos detalhes” para prosseguir para o pagamento e preenchimento de dados, como dados dos viajantes (nome completo e número de telefone), formas de pagamento, endereço, e-mail, etc.

O pagamento pode ser feito com cartões de crédito, através de conexões seguras e total proteção de dados.

Vale lembrar que apenas algumas redes hoteleiras aceitam o pagamento parcelado no site. Todos os outros serviços são cobrados em parcela única na sua fatura.

Pronto! Agora basta aguardar a data da sua viagem!

Como Obter as Melhores Ofertas no Expedia?

Quem tem cadastro no Expedia (site oficial) pode ter acesso a descontos exclusivos, de até 10%, recebidos através do e-mail cadastrado.

Além disso, o Expedia oferece um programa de fidelidade, o Expedia Rewards, com o qual você acumula pontos à medida que contrata os serviços pela empresa, aumenta seu status e adquire mais benefícios.

Através do programa, o associado tem acesso a ofertas e atividades exclusivas, podendo também usar os pontos acumulados em próximas viagens, reservas de hotéis e compras de passagens.

Minhas Impressões ao Navegar pelo Expedia

Não tive problemas ao navegar pelas opções do site. A plataforma é clara, fácil de utilizar e traz todas as informações rapidamente e bem organizadas.

Dependendo das opções e quantidade de serviços contratados, a busca pelas opções desejadas costuma demorar um pouco até que a empresa reúna todas as ofertas.

Em geral, o site é bastante intuitivo e oferece muitas opções para planejar a sua viagem, como uma grande variedade de acomodações, passagens aéreas e pacotes completos.

Além do site oficial (clique para acessar), também é possível acessar tudo pelo aplicativo, para quem prefere fazer tudo pelo celular.

A vantagem é poder acessar os mesmos resultados, porém podendo economizar até 40% com as ofertas exclusivas para o app.

Além disso, é possível acompanhar todas as informações sobre a viagem com mais facilidade, recebendo notificações sobre possíveis atrasos de voos, portão de embarque, entre outras.

E se você utiliza o programa de fidelidade Expedia Rewards, o aplicativo oferece mais pontos pelas reservas feitas a partir do celular.

Como Descobrir se o Expedia é Seguro Sem Nunca Ter Comprado?

Não há como negar que a internet trouxe muitas facilidades de pesquisa e compra de produtos/serviços.

Por outro lado, há muitos relatos de sites suspeitos que cometem fraudes ou não cumprem o que prometem.

Para evitar que você caia em uma cilada, as informações abaixo vão te ajudar a entender um pouco melhor sobre como o Expedia costuma proceder e a sua reputação perante seus consumidores.

Vamos conferir a reputação do Expedia no Reclame Aqui (plataforma onde clientes expõe a verdade sobre a empresa):

reputação do Expedia no Reclame Aqui

No caso do Expedia, a reputação da empresa é Boa (nota de 7.4), o que significa que de todas as reclamações que foram feitas, a maioria foi solucionada.

Neste caso, 100% das reclamações foram respondidas, com índice de solução de 74,2%, sendo que 64,5% voltariam a fazer negócio com a empresa. Podemos dizer que o Expedia é confiável até aqui.

A maioria das reclamações no Expedia são variadas.

Alguns dos tópicos mais comentados são sobre estorno de valores, propaganda enganosa e dificuldade de cancelamentos.

Mesmo assim, há quem mencione ter feitos os pagamentos pelo site pela reserva de hotel, por exemplo, porém chegando no local constatando que não havia reserva.

Há quem tenha reclamado também de demora no repasse para as companhias aéreas e em outros tipos de reservas, cobranças duplicadas, etc.

Como uma prática comum para todos os programas que recomendamos, nós sempre indicamos uma BOA LEITURA da parte de políticas da empresa para não se frustrar. Isso é importantíssimo!

O Expedia é confiável mesmo?

A resposta é sim, o Expedia é confiável e seguro, com avaliação de 7.6 (enquanto 62% das pessoas voltariam a fazer negócios), além de claro, ser uma plataforma usada no mundo todo.

Porém, os tipos de reclamações encontradas no portal podem causar muitos transtornos para quem viajar, inclusive prejudicando muito a viagem ou compromisso profissional.

Na nossa opinião, o Expedia deve ser utilizado como base de pesquisa e somente como última opção, quando o valor realmente compensar (se comparado à outros fornecedores).

Outro conselho é salvar todas as comunicações com o site e todas as reservas finalizadas, para possíveis provas e negociações, caso algo negativo aconteça.

No entanto, agora queremos saber o que você acha: Qual a sua experiência com o Expedia? Você confia no portal?

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com outros leitores o que você acha dos serviços prestados pela empresa.

Caso queira conferir os preços e ofertas disponíveis da empresa, pode usar o botão abaixo.

2 comentários em “A Expedia é confiável: Vale à Pena Comprar pelo Site?”

  1. Expedia não é nada confiável! Há mais de ano tento ser reembolsada de uma reserva feita em um hotel, reserva feita e paga para 2 dias, ao chegar ao hotel não havia nenhuma reserva em meu nome, recebi e respondi as mensagens enviadas a respeito do check in e do checkout reportando o fato, enviei milhares de email, nunca tive uma resposta, tentei através da Deco protest e outros órgãos, só posso chamar uma empresa dessa de lixo! Fui roubada, passei um tremendo de um transtorno!

    • Oi Silvana,

      Você tentou gerar uma reclamação no Reclame Aqui? Geralmente as coisas tendem a funcionar melhor com as empresas, quando os clientes abrem uma reclamação por lá. Realmente é muito triste essa situação 🙁

Os comentários estão encerrado.